O Santos sofreu enorme pressão do Internacional durante quase todo o tempo, nesta terça-feira, em partida adiada válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu sair com mais uma vitória na competição nacional. A equipe paulista foi até a cidade de Novo Hamburgo e, com dois gols de bola parada somados a uma grande atuação de Aranha, venceu o time colorado por 2 a 1 para começar a sonhar com o G-4. Mesmo com grandes chances de pelo menos empatar, o Inter perdeu a oportunidade de encostar nos líderes.
A vitória deixa a equipe alvinegra em sétimo, com 28 pontos, a seis do G-4, mas ainda com um jogo a menos em relação aos demais. Já o clube gaúcho estaciona na sexta posição, com 30 pontos. Como o jogo era referente a uma partida adiada, ambas as equipes voltam a jogar já nesta quinta, pela 20ª rodada. O Santos visita o Flamengo, às 21h (de Brasília), enquanto o Inter pega o Vitória no Estádio do Vale, às 19h30.
Mesmo como visitante, o Santos quase abriu o placar aos 2min: Giva recebeu na área e bateu para boa defesa de Alisson. Na sequência, Scocco respondeu em chute perigoso de fora da área. O começo do jogo era bom e, aos 13min, D’Alessandro não abriu o placar por questão de centímetros em chute de fora. O Inter tentava dominar depois do movimentado início, mas o Santos, com bastante velocidade, se mostrava perigoso em saídas rápidas.
Depois de conseguir escanteio em jogada de velocidade de Giva, o Santos abriu o placar. Na cobrança de Leandrinho, Cícero desviou na primeira trave e Thiago Ribeiro completou no segundo pau para deixar os visitantes na frente. O Inter pressionou até o fim do primeiro tempo e obrigou Aranha a fazer boas defesas, mas não conseguiu igualar antes do intervalo.
A etapa final começou da mesma forma que o fim dos 45 minutos iniciais: pressão dos mandantes. Em uma noite inspirada, o goleiro Aranha, no entanto, parava todas as tentativas do rival. O Santos aguentava como podia o bombardeio colorado e conseguiu aumentar aos 23min: Renato Abreu entrou em campo e foi direto cobrar falta, na qual viu Alisson falhar para deixar o dele no confronto: 2 a 0.
Mesmo depois de novo tento sofrido, o Inter continuou à procura do gol e conseguiu um pênalti aos 29min, graças a uma bola desviada com a mão pelo volante Alisson. Na cobrança, D'Alessandro deslocou Aranha e fez.
O gol animou o Inter, que partiu para cima em busca da igualdade. Aos 34min, Leandro Damião e Rafael Moura perderam chances incríveis. O time colorado ainda perdeu Fabrício expulso no fim e, mesmo com a pressão, saiu derrotado.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 2 SANTOS
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 10 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartão amarelo: Willians (Internacional); Cicinho, Alison e Edu Dracena (Santos)
Cartão vermelho: Fabrício (Internacional)
Gols:
INTERNACIONAL: D'Alessandro, de pênalti, aos 30 minutos do segundo tempo
SANTOS: Thiago Ribeiro, aos 27 minutos do primeiro tempo; Renato Abreu, aos 21 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Alisson; Jackson (Alex), Alan, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio (Rafael Moura) e D'Alessandro; Scocco (Caio) e Leandro Damião
Técnico: Dunga
SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Alan Santos (Renê Júnior), Cícero e Leandrinho (Renato Abreu); Giva (Everton Costa) e Thiago Ribeiro
Técnico: Claudinei Oliveira