Sem perder desde a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o embalado Goiás não conseguiu manter a boa fase contra o Santos, na noite deste sábado, pela última rodada do primeiro turno da competição nacional. O clube da Vila Belmiro se aproveitou de gol solitário de Thiago Ribeiro no início do segundo tempo para se reabilitar no torneio com vitória de 1 a 0, após derrota no meio de semana para o Atlético-PR.
Com o reencontro com a vitória, o Santos sobe para a oitava colocação, com 25 pontos, mas ainda vê o G-4 da competição nacional como um sonho longínquo. O Goiás, por sua vez, perde a chance de se aproximar do grupo de cima da tabela e fica na sétima posição, com 26 pontos.
As equipes voltam a campo pela primeira rodada do segundo turno no meio de semana. Os santistas visitam o Flamengo na quinta-feira, às 21h (de Brasília), enquanto o Goiás recebe o Cruzeiro na quarta, também às 21h.
Apesar de visitante no duelo, o Goiás começou melhor e com mais posse de bola. A primeira chance dos goianos surgiu logo aos 7min: o artilheiro Walter soltou chute forte de longe e viu Aranha se esticar todo para fazer a defesa.
O Santos tentou impor o fator casa, mas voltou a sofrer com chance perigosa aos 15min: Renan Oliveira chutou e Aranha teve grande trabalho para mandar a escanteio. A equipe santista só igualou o adversário no fim do primeiro tempo, mas nenhum dos times abriu o placar antes do intervalo.
Na volta para a etapa final, o time da Baixada conseguiu fazer um gol logo aos 4min para conter o melhor desempenho dos visitantes. Em rápido contra-ataque, Giva saiu na cara do goleiro e deu ótimo passe para Thiago Ribeiro só completar para o gol. O duelo ficou aberto após o gol santista e ambas as equipes perderam boas chances – o Goiás chegou a mandar uma bola na trave aos 14min.
A pressão da equipe goiana após sofrer o gol santista diminuiu nos minutos finais, graças à eficiente marcação santista. O clube goiano se jogou ao ataque, mas apresentava dificuldades para criar lances de perigo. Em uma das raras chances, aos 42min, Aranha defendeu bem chute forte de Vítor para garantir os três pontos do Santos, que ainda teve boas oportunidades de gols nos minutos finais, sem sucesso.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 GOIÁS
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 7 de setembro de 2013 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Público: 8.968 pagantes
Renda: R$ 146.457,00
Cartões amarelos: Dudu Cearense, Neto Baiano e Hugo (Goiás)
Gol: Thiago Ribeiro, aos quatro minutos do segundo tempo
SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Durval e Emerson Palmieri; Alison, Cícero, Leandrinho (Alan Santos) e Pedro Castro (Renato Abreu); Everton Costa (Giva) e Thiago Ribeiro
Técnico: Claudinei Oliveira
GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando (Valmir Lucas), Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense (Roni), David, Ramon, Renan Oliveira e Hugo; Walter (Neto Baiano)
Técnico: Enderson Moreira