Corinthians derrota Vitória e se aproxima da ponta
Da Redação com agências
Foto(s): Gazeta Press
Ralf festeja após abrir o placar para o Corinthians na partida contra o Vitória; equipe paulista ficou mais perto das primeiras colocações do Brasileiro
Jogando no Pacaembu, o Corinthians derrotou o Vitória por 2 a 0 neste domingo e chegou a sete partidas sem encontrar derrotas. O resultado obtido em casa deixa o time mais perto da briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, já que a equipe do técnico Tite chega a 21 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro. Já o Vitória estaciona nos 19 pontos e vê as primeiras posições mais distantes.
Alexandre Pato celebra após marcar o segundo gol do triunfo do CorinthiansFoto: Futura Press
Ralf e Alexandre Pato fizeram os gols da partida, marcados no início de cada um dos tempos. O Corinthians tem como próximo compromisso pelo Brasileiro a partida contra o Fluminense, no Maracanã, na quarta-feira, às 21h50. Já o Vitória recebe a Ponte Preta no mesmo dia, mas às 21h.
Assim como ocorreu no empate por 1 a 1 no clássico com o Santos na última rodada, o Corinthians abriu o placar rapidamente. Logo aos 7min, Fabrício cortou cruzamento de Romarinho e deixou a bola sobrar na entrada da área. Ralf aproveitou para finalizar firme e venceu o goleiro Wilson.
Depois de o marcador ser inaugurado, o time alvinegro, assim como vem fazendo no Brasileiro, mostrou problemas em seu ataque, tendo dificuldades para criar e chutar ao gol. O Corinthians tinha o controle do jogo, então ao menos era pouco ameaçado. Aos 45min, o Pacaembu viu lance polêmico. Emerson correu para aproveitar rebote de Wilson e caiu quando o goleiro encostou a mão em seu pé direito. A arbitragem, entretanto, não considerou qualquer irregularidade.
No clima do Dia dos Pais, Edenílson entrou em campo com o filho nos braçosFoto: Wagner Carmo/Inovafoto / Gazeta Press
Depois do intervalo, o juiz teve outra decisão. Aos 6min, Alexandre Pato tentou jogada dentro da área e a bola bateu no braço de Mansur, que estava caído. O árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha considerou que houve penalidade, e o camisa 7 cobrou com eficiência no canto esquerdo de Wilson.
A vantagem no placar deixou a partida mais tranquila para o Corinthians, que pôde se manter no campo de ataque controlando o jogo. Tite aproveitou para dar fôlego ao time, substituindo Pato e Romarinho por Douglas e Ibson. Emerson ficou em campo por mais alguns minutos antes de dar lugar ao jovem Léo e ficou perto de fazer o terceiro do time alvinegro, mas o chute foi pela linha de fundo. Nos últimos instantes, o Vitória ficou perto de marcar, mas Cássio fez importantes defesas.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 VITÓRIA
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de agosto de 2013 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR)
Público: 25.603 pagantes
Renda: R$ 849.836,00
Cartões amarelos: Emerson (Corinthians); Michel, Victor Ramos (Vitória)
Gols: Ralf, aos seis minutos do primeiro tempo, e Alexandre Pato, aos seis minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho (Ibson), Danilo e Emerson (Léo); Alexandre Pato (Douglas)
Técnico: Tite
VITÓRIA: Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos (Luiz Alberto), Fabrício e Tarracha (Mansur); Michel (Renato Cajá), Cáceres e Camacho; Maxi Biancucchi, Rômulo e Vander
Técnico: Caio Júnior
Emerson tenta jogada contra a marcação de Gabriel Paulista na partida entre Corinthians e Vitória