O Corinthians, enfim, conseguiu interromper uma incômoda série de três jogos sem ganhar pelo Campeonato Brasileiro. Agora "ex-pior ataque" da competição, o time alvinegro bateu o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira, em duelo válido pela 10ª rodada, e ganhou algumas posições.
Com oito gols no torneio, o clube alvinegro igualou a marca do Goiás e ultrapassou o Náutico, que tem agora o novo pior ataque. O resultado ainda levou a equipe do Parque São Jorge para a oitava colocação, com 14 pontos, ainda longe do líder Coritiba, que chegou aos 20. Porém, o Corinthians ainda pode cair alguns lugares, já que a rodada continua com dois jogos na noite desta quinta.
O Grêmio, por sua vez, estacionou nos 15 pontos e é agora sétimo. O time gaúcho fará clássico regional contra o Inter no domingo, às 16h, em casa, enquanto os corintianos irão a Santa Catarina encarar o Criciúma, no Heriberto Hulse, no mesmo dia.
No jogo desta quarta, a primeira etapa foi truncada, com as equipes marcando forte no meio-campo e criando poucas chances. O Corinthians teve maior posse de bola e conseguiu abrir o placar aos 33min. Guerrero chutou da risca da área, Dida espalmou para o lado e Emerson, em posição duvidosa, completou para o fundo das redes.
A segunda etapa continuou com atuações semelhantes de ambos os times. O Corinthians, entretanto, teve mais sorte e conseguiu ampliar o placar, aos 35min. Renato Augusto cobrou escanteio pela esquerda, Paulo André desviou de cabeça e Alexandre Pato, totalmente livre e embaixo da trave, fechou o placar no Pacaembu. O árbitro, todavia, anotou gol para o zagueiro.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 GRÊMIO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 31 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Jínior (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Público: 23.849 pagantes
Renda: R$ 737.112,50
Cartões amarelos: Pará, Elano e Werley (Grêmio)
Gols: Emerson, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Paulo André, aos 35 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Romarinho (Renato Augusto), Danilo e Emerson (Douglas); Guerrero (Alexandre Pato)
Técnico: Tite
GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Riveros, Adriano, Elano e Zé Roberto (Guilherme Biteco, depois Vargas); Kleber e Barcos (Lucas Coelho)
Técnico: Renato Gaúcho