Com Amy Adams, Kevin Costner, Diane Lane e Michael Shannon no elenco e dirigido por Zack Snyder (Watchmen e 300), o filme é um reboot completo da saga do Superman. Para isso, Christopher Nolan, diretor da trilogia de Batman nos anos 2000, foi encarregado da produção do longa. O filme também é uma tentativa da Warner de preparar o terreno para um eventual filme da Liga da Justiça, que reuniria o Superman, Batman, Mulher Maravilha, entre outros, em uma resposta aos Vingadores da Marvel.
Mas, um outro trailer, o quarto já divulgado (assista logo abaixo), destaca a presença de General Zod (Michael Shannon), o grande vilão da história que reinventa a história de Super-Homem (Henry Cavill). No novo filme, os pais biológicos do Super-Homem serão interpretados por Russell Crowe e Ayelet Zurer, ambos do planeta Krypton. Já na Terra, Kevin Costner e Diane Lane interpretam os seus pais adotivos. A atriz Amy Adams será a famosa Lois Lane.
Sinopse
Clark Kent/ Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista, nascido no planeta Krypton. Adotado na Terra por Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark vive atormentado, procurando uma razão de sua existência como terráqueo e como utilizar seus superpoderes para ajudar a humanidade a viver em paz e proteger aqueles que ama.
Ficha Técnica
Título Original: MAN OF STEEL, 2013
Diretor: Zack Snyder
Elenco: Henry Cavill, Amy Adams, Russell Crowe, Kevin Costner, Michael Shannon, Diane Lane, Michael Clarke Duncan, Christopher Meloni, Laurence Fishburne, Michael Cerveris, Michael Kelly, Antje Traue, Ayelet Zurer, Harry Lennix, Bridgett Newton, Dan Aho, Roberta Chung, SallyElting
Produção: Christopher Nolan, Charles Roven, Deborah Snyder, Emma Thomas
Roteiro: David S. Goyer, Kurt Johnstad
Fotografia: Amir M. Mokri
Trilha Sonora: John Williams
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Warner Bros. Pictures / Legendary Pictures / Atlas Entertainment
Data prevista de estreia: 12 de Julho de 2013