Corinthians derrota o Santos e leva vantagem à Vila

 

Esporte - 12/05/2013 - 19:33:41

 

Corinthians derrota o Santos e leva vantagem à Vila

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gazeta Press / Terra

 

Corinthians venceu Santos por 2 a 1 e tem vantagem de empate para ser campeão

Corinthians venceu Santos por 2 a 1 e tem vantagem de empate para ser campeão

O Corinthians voltou a jogar bem neste domingo justamente quando mais precisava. Contra o Santos, pelo duelo de ida da decisão do Campeonato Paulista, a equipe do Parque São Jorge poderia até ter goleado, mas desperdiçou diversas chances. E, quando conseguiu abrir dois gols, levou um no fim, com Durval, mas venceu por 2 a 1 e levou vantagem para o jogo de volta.

Os dois rivais voltam a se encarar no próximo domingo, quando o Santos terá a chance de reverter o placar adverso na Vila Belmiro. Entretanto, o time praiano terá que vencer por dois gols de diferença para conquistar o tão sonhado tetracampeonato. Um triunfo santista por um tento leva a decisão do campeão para os pênaltis.

O primeiro tempo no Pacaembu foi totalmente corintiano. O Santos, apático, não conseguia sequer passar da linha do meio de campo e apenas observava a equipe de Tite deitar e rolar com a posse de bola. Após chances perdidas com Paulinho e Romarinho, o clube do Parque São Jorge abriu o placar a três minutos do fim do primeiro tempo.

No lance, Romarinho cobrou falta pelo lado direito do ataque nos pés de Danilo, que desperdiçou o domínio, mas deixou para Paulinho, livre de marcação, apenas empurrar para as redes e tirar o zero do marcador. O 1 a 0, aliás, estava barato para o clube praiano, que parecia travado com três volantes em campo.

O mesmo Paulinho quase ampliou no lance seguinte. Em jogada iniciada no meio de campo. O camisa 8 deu um chapéu em Marcos Assunção e iniciou jogada que, segundos depois, voltou para ele. O meio-campista dominou no peito e deu lindo chute de fora da área no travessão, que ainda contou com Guerrero perdendo rebote completamente só na área santista.

O Santos melhorou de rendimento na etapa complementar e até poderia ter empatado. Entretanto, André perdeu uma chance, Cícero chutou outra na trave e o Corinthians cresceu de novo. Com Paulinho, o time da casa quase ampliou, mas só o fez mesmo no fim, quando Paulo André aproveitou bate e rebate na área após escanteio e completou para as redes.

Entretanto, quando tudo se encaminhava mesmo para a vitória corintiana por dois gols de diferença, o Santos conseguiu diminuir em cabeçada de Durval e vai para a Vila Belmiro com esperanças maiores de reverter a derrota. Os dois times voltam a se encontrar daqui a sete dias, em Santos.

Ficha técnica

CORINTHIANS 2 x 1 SANTOS

Gols

CORINTHIANS

Paulinho, aos 42min do primeiro tempo, e Paulo André, aos 32min do segundo tempo

SANTOS

Durval, aos 36min do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Emerson, Danilo e Romarinho (Edenilson); Guerrero (Pato)

Treinador: Tite

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior, Marcos Assunção (Felipe Anderson) e Cícero; Miralles (André) e Neymar

Treinador: Muricy Ramalho

Cartões amarelos

CORINTHIANS: Paulo André

SANTOS: Cícero e Léo

Árbitro

Wilson Luiz Seneme

Público e Renda

36.306 pessoas e R$ 1.497.642

Local

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Torcida do Santos brigou entre si

Torcida do Santos brigou entre si

Guerrero foi destaque na partida

Guerrero foi destaque na partida

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/xztcbv_corinthians-derrota-o-santos-e-leva-vantagem-a-vila_sport" allowfullscreen>