A Microsoft divulgou na noite de quinta-feira, 11, medida que o usuário do sistema operacional Windows 7 de 32 bit (x86) deve tomar caso ocorra o problema divulgado de não reinicialização por causa da atualização do pacote KB2823324.
Resposta da Microsoft na íntegra
Em 10 de abril de 2013 tomamos conhecimento que alguns usuários enfrentaram dificuldades após aplicarem o update de segurança Windows 7 KB2823324.
Observação 1: Não formate o seu computador para não perder os dados. Os passos abaixo fazem a restauração do sistema.
Observação 2: Essa página será atualizada sempre que surgirem novas alternativas para solução deste problema.
Essa comunicação tem como objetivo corrigir a falha de inicialização que possa ser causada após a instalação da atualização de segurança KB2823324.
Durante o processo de inicialização da máquina, uma das seguintes mensagens de erro pode aparecer:
Mensagem de Erro 1
STOP: c000021a {Fatal System Error}
The Session Manager Initialization system process terminated unexpectedly with a status of 0xC000003a (0x00000000 0x00000000).
The system has shutdown.
Mensagem de Erro 2
O Windows não foi iniciado com êxito. Uma alteração recente de hardware ou software pode ter causado o problema. Para corrigir o problema:
- Insira o disco de instalação do Windows e reinicie o computador.
- Escolha as configurações do seu idioma e clique em "Avançar".
- Clique em "Reparar o seu computador".
Se você não tiver o disco, entre em contato com o administrador do sistema ou fabricante do computador para obter assistência, ou entre em contato com a Microsoft.
Status: 0xc000000e
Informações: A seleção da inicialização falhou porque um dispositivo necessário está inacessível.
Solução: Remover a atualização KB 2823324 através do Modo de Recuperação do Sistema
A Microsoft está investigando mais a fundo a causa raiz para o problema. Neste momento recomendamos aos clientes removerem temporariamente a atualização através de algum dos procedimentos abaixo.
- Ao reiniciar o computador e pressione a tecla F8 até que seja obtida a tela abaixo:

- Selecionar “Reparar o seu computador”
- Após aparecer a tela Opções de Recuperação do Sistema – clique em Avançar

- Selecione o usuário do computador na caixa de listagem Nome do Usuário e digite a sua Senha

- Selecione a opção de Prompt de Comando:

- Na imagem anterior, observe a unidade que foi escolhida, no nosso caso “d:” e utilize a mesma para o comando abaixo: “dism /image:D:\ /cleanup-image /revertpendingactions” . Você tem que digitar este comando na tela preta.

Se a exibição acima do Windows 7 for C: disco local (Imagem do item 5), o comando seria: “dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions”
- Aguarde até que a operação seja concluída com sucesso:

- Feche a janela do prompt clicando no X localizado na parte superior da janela e voltando ao menu anterior clique no botão reiniciar:

- Ao reiniciar o equipamento selecione a opção “Iniciar Windows Normalmente”:

Após este procedimento sua máquina funcionará corretamente.
Caso o processo não seja bem sucedido, entre em contato com os canais de suporte abaixo:
Entre em contato com o serviço ao cliente
Grande São Paulo: 11 4706 0900
Demais localidades: 0800 761 7454
Horário:
Segunda a sexta das 8:00 a.m. - 8:00 p.m.
Sábados, Domingos e Feriados das 9:00 a.m. - 7:00 p.m.
Contate por chat um especialista
Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado aos usuários.