O São Bernardo arrancou um empate do Atlético Sorocaba nos últimos minutos - literalmente - da partida disputada nesta quinta-feira. Jogando em casa, a equipe do ABC comemorou a igualdade por 2 a 2 e deixou o adversário mais próximo da Série A2 do Campeonato Paulista.
O Atlético Sorocaba tem agora 10 pontos ganhos, ainda na zona da degola. O São Bernardo está em situação mais tranquila, com 16, mas em alerta porque não conquista uma vitória no Estadual há três rodadas - antes, havia sido derrotado por Penapolense e São Paulo.
Na tentativa de vencer fora de casa, o Atlético Sorocaba marcou um gol em cada tempo sobre o time do ABC paulista. Edson Sitta, aos 32min do primeiro, abriu o placar. César ampliou aos 35min do segundo.
O Sorocaba só não contava com uma reação nos acréscimos do jogo. Luciano Castán e Gil marcaram gols aos 46min e aos 48min da etapa complementar, respectivamente, e salvaram o São Bernardo do tropeço em casa.
Os dois times voltarão a campo no domingo de Páscoa. O Atlético Sorocaba visitará o também ameaçado Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, enquanto o São Bernardo enfrentará o União Barbarense, agora fora de seus domínios.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 2 X 2 ATLÉTICO SOROCABA
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 28 de março de 2013
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edílson de Andrade (ambos de SP)
Cartões amarelos: Dudu, Gil e Fernando Lombardi (São Bernardo); Bruninho, Edson Sitta e Murilo (Atlético Sorocaba)
Gols:
SÃO BERNARDO: Luciano Castán, aos 46, e Gil, aos 48 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO SOROCABA: Edson Sitta, aos 32 minutos do primeiro tempo, e César, aos 35 minutos do segundo tempo
SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Régis, Luciano Castan, Fernando Lombardi e Gleidson (Wagner Diniz); Dudu (Judson), Daniel Pereira, Bady e Michael (Ricardinho); Gil e Fernando Baiano
Técnico: Wagner Lopes
ATLÉTICO SOROCABA: Felipe Alves; Edson Sitta, César, Murilo e Carlinhos; Rai, Gerson (Wellington), Gilberto Santos e Mateus Borges (Misael); Bruninho (Adriano Chuva) e Alex William
Técnico: Vágner Benazzi