O Corinthians não fez uma grande partida nesta quarta-feira, no Pacaembu. Mas jogava o bastante para derrotar a Penapolense pelo placar mínimo, somar mais três pontos no Campeonato Paulista e ingressar no G-4 da competição estadual. Não foi o que aconteceu: a Penapolense alcançou o empate por 1 a 1 no fim e frustrou os planos alvinegros, que somaram sua oitava igualdade no certame - é o time que mais empatou na competição.
O gol sofrido aos 30min do segundo tempo tirou a chance da equipe de Tite entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Paulista e adquirir a vantagem de jogar em casa nas quartas de final do torneio. Assim, o clube da capital chegou aos 26 pontos e subiu apenas uma posição, ficando em quinto.
A Penapolense, por sua vez, mesmo com o resultado positivo obtido contra um grande clube fora de casa, segue em declínio no Estadual. Se antes o time brigava pelas primeiras posições, agora ocupa apenas a nona colocação, mas está de volta ao G-8 da competição, com a mesma pontuação de Linense e Bragantino.
O próximo compromisso do clube de Penápolis será diante do Mirassol no sábado, como visitante. O Corinthians, por sua vez, entra em campo no domingo, quando irá fazer o clássico paulistano diante do arquirrival São Paulo, no Morumbi.
No confronto desta quarta-feira, o primeiro tempo foi sonolento no Pacaembu. Aos 5min, Heleno fez contra para o Corinthians, que passou a administrar o resultado de modo preguiçoso. Por outro lado, o Penapolense, que não tem mais riscos de rebaixamento, pouco fez para vazar Julio César.
A etapa complementar seguiu da mesma forma. O time misto do Corinthians pouco criava e perdeu chances de ampliar, enquanto a Penapolense queria os contra-ataques. E o gol de empate saiu aos 30min, quando Sérgio Mota lançou Silvinho por trás da zaga. O camisa 11 penetrou na área e tocou entre as pernas de Julio César, dando números finais ao placar.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 PENAPOLENSE
Gols
CORINTHIANS: Heleno (contra), aos 3min do primeiro tempo
PENAPOLENSE: Silvinho, aos 30min do segundo tempo
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme Andrade e Guilherme (Giovanni); Jorge Henrique (Willian Arão), Romarinho e Emerson; Guerrero
Treinador: Tite
PENAPOLENSE: Marcelo; Luís Felipe, Jailton, Biro e Rodrigo Biro; Heleno, Liel (Neto), Fernando e Guaru (Sérgio Mota); Silvinho e Val Baiano (Geuvânio)
Treinador: Pintado
Cartões amarelos
CORINTHIANS: Fábio Santos, Guilherme e Guilherme Andrade
PENAPOLENSE: Jailton, Luís Felipe, Biro e Geuvânio
Árbitro
Adriano de Assis Miranda
Local
Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)