Ford reduz em R$ 20 mil preço do Fusion sem mudar nada no carro

 

Autos - 03/03/2013 - 14:50:36

 

Ford reduz em R$ 20 mil preço do Fusion sem mudar nada no carro

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O carro é uma opção para o consumidor que pretende ter um sedã de luxo abaixo dos R$ 100 mil

O carro é uma opção para o consumidor que pretende ter um sedã de luxo abaixo dos R$ 100 mil

A versão flex do renovado Fusion que começará a ser vendida no Brasil a partir do final de março traz mais do que uma opção de propulsor bicombustível para os clientes do modelo. O preço R$ 20 mil mais barato que a única disponível atualmente (Titanium AWD com motor à gasolina) torna o carro uma opção para o consumidor que pretende ter um sedã de luxo abaixo dos R$ 100 mil.

A diferença maior entre o Titanium AWD, de R$ 112.990, para o flex, de R$ 92.990, está realmente na potência que entrega o propulsor. Enquanto a versão topo de linha é empurrada por 240 cavalos, o motor 2.5 l bicombustível desenvolvido pela engenharia brasileira entrega no máximo 175 cavalos, quando abastecido com etanol (e 167 cavalos quando movido à gasolina). Além disso, a Titanium AWD, como diz o nome é all-whell drive (tração nas quatro rodas), enquanto na 2.5 l flex, apenas nas rodas dianteiras. Mesmo assim,  o conjunto é suficiente para tornar ágil o sedã médio de 4 portas e 1,5 tonelada. No teste realizado em subidas íngremes pelas ruas e estradas de Florianópolis, o carro respondeu a retomadas e teve fôlego para ultrapassagens mesmo em marchas mais altas.

A Ford afirma que mesmo R$ 20 mil mais barato, o Fusion flex não foi "depenado" e que a mudança mais sensível em relação à versão Titanium AWD está no pacote tecnológico. A alegação é verdadeira, principalmente quando comparadas as partes exteriores das duas versões. Fora uma saída a menos de escapamento da versão mais simples (uma da flex contra duas da Titanium AWD), ausência do aerofólio sobre a tampa do porta-malas e rodas 17 polegadas na flex contra 18 polegadas na Titanium AWD, são poucas as mudanças. O teto-solar, que segundo os executivos da Ford há quem não goste de ter, é equipamento de série no Titanium AWD, enquanto só faz parte do pacote da versão flex caso o consumidor queira pagar R$ 4 mil a mais (aliás, esse é o único opcional da versão flex).

Já o acabamento da versão flex é cuidado nos detalhes como na Titanium AWD (couro nos bancos, volante e manopla de câmbio, imitação de madeira na decoração interna das portas e cobertura de plásticos com logotipo do carro no assoalho), porém a impressão é de que quem desembolsa R$ 20 mil a mais leva um produto ainda mais bem cuidado, com materiais melhores e acabamento mais caprichado.

O habitáculo do motorista é confortável. Com regulagem em 10 direções do banco e de altura e profundidade da direção elétrica é fácil encontrar a melhor posição para dirigir. Ainda sobre as impressões internas, a nível de ruído é baixo, permitindo conversas entre motorista e passageiros do banco de trás em tom baixo de voz mesmo em alta rotação do motor ou em ruas com paralelepípedos. O ar-condicionado é digital e controlado pela tela de 8 polegadas instalada no console do carro. Há saídas para temperaturas diferentes para motorista e passageiro do banco da frente, além de saídas para os passageiros do banco de trás. O porta-malas, de 514 l, leva folgado quatro malas de médio porte ou duas de grande porte. 

Quanto ao pacote tecnológico, a versão mais barata não conta com a possibilidade de troca de marchas no volante, alerta de colisão, sensor de chuva e a tração integral AWD - todos itens presentes de série na Titanium. Porém, pontos positivos para a câmera traseira que auxilia o motorista em manobras de estacionamento e operação do sistema de mídia tanto pela tela no console quanto pelos botões no volante do carro.

Ford Fusion 2.5 l flex - Ficha Técnica
ITEM CONTEÚDO
Carroceria sedã
Motor 2.5 l flex
Número de cilindros quatro
Potência 167 cavalos (gasolina)/175 cavalos (etanol)
Tração dianteira
Transmissão seis marchas, automática
Direção elétrica
Porta-malas 514 l
Comprimento 4,87 m
Largura com espelhos 2,12 m
Altura 1,48 m
Preço a partir de R$ 92.990

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeos

O carro é uma opção para o consumidor que pretende ter um sedã de luxo abaixo dos R$ 100 mil

O carro é uma opção para o consumidor que pretende ter um sedã de luxo abaixo dos R$ 100 mil

O carro é uma opção para o consumidor que pretende ter um sedã de luxo abaixo dos R$ 100 mil

O carro é uma opção para o consumidor que pretende ter um sedã de luxo abaixo dos R$ 100 mil

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo