Após o lateral-direito Daniel Alves dizer que existe um acordo entre Neymar e Barcelona, o vice-presidente do clube espanhol, Josep Maria Bartolomeu, confirmou que técnicos do time pediram a contratação do atacante. O mandatário foi além e ressaltou: "meio mundo também o quer".
"Neymar tem que dar um passo à frente e dizer que quer sair do Santos", afirmou Bartolemeu à Barcelona Televisió. "Nesse momento, o Barça estará ali para tentar contratá-lo, porque ele é um pedido dos técnicos. Será o ponto de partida para muitos clubes, porque meio mundo o quer", completou.
No último fim de semana, o presidente do clube catalão, Sandro Rosell, também já havia falado sobre o interesse em Neymar. "O Barcelona sempre procura os melhores. Além dos formados em casa, sempre tentamos melhorar o elenco. No caso de Neymar, não sei, é jogador do Santos até 2014", disse o dirigente, em entrevista concedida à emissora portuguesa Sic Notícias.
Recentemente, Neymar, 21 anos, já afirmou mais de uma vez que permanece no Santos, pelo menos, até a próxima Copa do Mundo, em 2014. Seu contrato atual se encerra após o Mundial a ser disputado no Brasil.