Sensualidade e muita polêmica foram marcas do segundo dia de desfiles em SP
Da Redação com agências
Foto(s): Futura Press
Com muito brilho, concorrentes ao título animaram os torcedores que compareceram ao Anhembi.
Campeã do Grupo de Acesso em 2012, a Nenê de Vila Matilde abriu o segundo dia de desfiles de São Paulo com o enredo "Da Revolta dos Búzios à atualidade, Nenê canta a igualdade". O desfile trouxe revoltas populares e lutas sociais para a passarela do samba. Entre as famosas que defenderam a escola na avenida estava a madrinha de bateria Adriana Bombom,
A peladona de Congonhas, Jéssica Lopes, foi um dos destaques da Nenê de Vila MatildeFoto: Futura Press
Jéssica Lopes, a peladona de Congonhas, com uma fantasia banhada a ouro, e Lorena Bueri, Musa do Paulistão 2012. Entre as 22 alas estava a que representava Canudos, que trouxe o diretor de teatro Zé Celso como Antônio Conselheiro, líder do movimento.
Irmãs Minerato, defendem a Gaviões da Fiel no Carnaval 2013 Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Com enredo sobre a publicidade, a Gaviões da Fiel levou 3,8 mil componentes, cinco alegorias e 25 alas para o Anhembi. Os meios de comunicação e o mercado publicitário foram homenageados no desfile, que trouxe Sabrina Sato, como madrinha da bateria, Tati Minerato, como rainha da bateria, e sua irmã, a panicat Ana Paula Minerato como musa. O desfile, que fugiu do tradicional preto e branco da escola, ainda teve destaques como o narrador Osmar Oliveira, o publicitário Washington Olivetto, e o goleiro Cássio.
Rainha da bateria da Mocidade Alegre, Aline Oliveira, tocou junto com os ritmistas da escolaFoto: Marcos Bezerra/Futura Press
Atual campeã do Carnaval paulistano, a Mocidade Alegre foi a terceira escola a entrar na avenida. Com o enredo "A Sedução me fez provar, me entregar...Da Versão Original, qual será o final?" a escola trouxe cerca de 3,5 mil integrantes, divididos em 22 alas e cinco carros alegóricos. A bateria arriscou uma ‘paradona’ e empolgou o público. Mais uma vez a rainha Aline Oliveira fez uma performance especial no Anhembi e além de sambar ainda tocou três surdos diferentes acompanhando o ritmo da bateria.
A ex-panicat Tânia Oliveira desfilou à fente da bateria da Tom Maior
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
A quarta escola a entrar no sambódromo foi aTom Maior e com o enredo "Parque dos desejos - O seu passaporte para o prazer!" levou muita sensualidade ao desfile. A bateria foi outra a levar uma paradinha para ao Anhembi. Com cinco alegorias, 3,2 mil componentes e 22 alas, o desfile contou com participação de celebridades como a ex-panicat Tânia Oliveira (à frente da bateria), Ângela Bismarchi, os integrantes da banda Restart, o cantor Frank Aguiar, a integrante do really show Mulheres Ricas Cozete Gomes, e as ex-BBBs Fabiana Teixeira e Kelly Medeiros. A apresentação da Tom Maior também teve direito a polêmica. A vice Miss Bumbum 2012, Andressa Urach desistiu de entrar na avenida após confusão com integrantes da escola.
A modelo e atriz Elen Pinheiro desfilou como madrinha de bateria da Vila mariaFoto: Gabriela Biló / Futura Press
O desfile de Unidos de Vila Maria homenageou os 50 anos da colônia coreana no Brasil e trouxe carros alegóricos ousados. Um deles teve um problema no eixo logo no início, porém foi rapidamente concertado. Com um casal de metre-sala e porta-bandeiras formado por mãe e filho, a escola veio para o Anhembi com cerca de 4 mil componentes e 26 alas. A Vila Maria também levou para a avenida um sósia do rapper Psy, a atriz e modelo Elen Pinheiro, como madrinha de bateria e a ex-panicat Dani Bolina, que veio como parte do grupo de apoio da escola.
Graciella Carvalho defendeu a Acadêmicos do Tucuruvi no AnhembiFoto: Orlando Oliveira / AgNews
A Acadêmicos do Tucuruvi foi a penúltima escola do Carnaval paulistano em 2013. O enredo "Mazzaropi, o adorável caipira - 100 anos de alegria!" contou a história do ator no Anhembi, por meio de seus grandes personagens. O desfile dedicado à primeira-dama da escola, Edna, que morreu em 2012, se apresentou com cerca de 3 mil componentes, divididos em 24 alas e cinco carros alegóricos. A madrinha da bateria, a modelo Caroline Bittencourt dividiu espaço com a rainha Valéria de Paula. A atriz Livia Andrade e a coelhinha da Playboy,Thaiz Schimitt, também saíram como destaques da escola.
Império de Casa Verde trouxe Andréa de Andrade à frente da bateria
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
A Império da Casa Verde fechou o Carnaval 2013, em São Paulo, com o enredo "Pra todo mal, a cura. Quem canta seus males espanta". No desfile, que contou com 3,5 mil integrantes e 25 alas, a escola falou sobre o surgimento da medicina, a cura pela fé, terapias alternativas e a busca do equilíbrio entre corpo e alma. A bateria, com integrantes vestidos de múmia, não arriscou nenhuma paradinha, mantendo o compasso. A rainha, Valeska Reis, e a madrinha, Andréa de Andrade, dividira o espaço à frente da bateria da escola.
Detalhe do desfile da Império de Casa Verde
Foto: Leandro Martins / Futura Press
Modelo Andrea Andrade desfilou como um dos destaques da escola
Modelo Jéssica Lopes também foi uma das convidadas ao desfile da escola