São Bernardo e São Caetano foram os protagonistas do clássico regional do ABC paulista nesta quinta rodada do Paulistão Chevrolet 2013. O jogo aconteceu no estádio 1º de Maio, neste domingo (03), e o São Bernardo goleou o São Caetano por 4 a 1.
Com esta vitória, o São Bernardo chega aos quatro pontos, mesma pontuação do São Caetano.
As duas agremiações começaram o jogo cautelosas, procurando sair para o ataque somente com segurança, evitando oferecer o contra-ataque ao adversário.
Com essa postura, foram poucas as chances concretas de gols. Aos 44, Wilson Júnior faz bela defesa na finalização de primeira de Leandro Carvalho.
No minuto seguinte, Fernando Baiano é lançado pela direita e acerta uma linda bicicleta, que encontra o canto esquerdo da meta do São Caetano. São Bernardo 1 x 0 São Caetano.
Na segunda etapa, o São Bernardo faz dois gols em três minutos. Bady, aos sete minutos, e Régis, aos 10, ampliaram o placar para o time da casa.
Com a vantagem de três gols, o São Bernardo toca a bola e faz o quarto gol aos 28. Dudu recebe cruzamento rasteiro e bate para dentro do gol do São Caetano.
O São Caetano desconta aos 36 no pênalti cobrado por Geovane, fechando a contagem do jogo.
Próximos jogos:
São Bernardo x XV de Piracicaba – 06/fev – 19h30 – Estádio 1º de Maio
Guarani x São Caetano – 06/fev – 19h30 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Ficha técnica
São Bernardo 3 x 0 São Caetano
São Bernardo: Wilson Júnior; Régis (Wagner Diniz), Samuel, Márcio Garcia e Luciano Mandi; Dudu, Glaydson, Kléber e Gil; Jonathan (Ricardinho) e Fernando Baiano.
Técnico: Luciano Dias.
São Caetano: Fábio; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Fernandinho; Moradei, Leandro Carvalho, Pedro Carmona e Aílton; Danielzinho (Jobson) e Vandinho.
Técnico: Aílton Silva.
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e João Edilson de Andrade
Quarto Árbitro: José Roberto Marques
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Fabio de Jesus Volpato Mendes
Local: Estádio 1º de Maio
Data: Domingo, 3, às 19h30
Gols: Fernando Baiano (SAB), de bicicleta, 45’ 1T; Bady (SAB), 07’ 2T; Régis (SAB), 10’ 2T; Dudu (SAB), 28’ 2T; Geovane (SAC), de pênalti, 36’ 2T.
CA: Fernandinho (SAC); Samuel (SAB); Gabriel (SAC);