O GT Ferramentaria realiza nesta quarta-feira (14/12) das 9h às 11h, no 19º andar do Paço – Praça Samuel Sabatine, 50, Centro – sua 2ª reunião. O objetivo do encontro será apresentar um diagnóstico do segmento de moldes e ferramentaria e, em seguida, constituir o Arranjo Produtivo Local (APL) de moldes e ferramentas de São Bernardo do Campo e Diadema.
“O segmento de moldes e ferramentaria é de vital importância para a Região do ABC, tanto pelo número de empregos quanto pela elevada qualificação profissional existente no segmento. Neste sentido, o APL será constituído entre as cidades de São Bernardo do Campo e Diadema, para que no futuro possamos levar este tema ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC”, frisou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo, Jefferson José da Conceição.
O GT de Ferramentaria foi instituído em 11 de novembro deste ano, através de uma parceria de entidades como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).
|