Às vésperas do embarque do Santos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o meia Paulo Henrique Ganso reiterou sua vontade em participar do centenário do clube em 2012. Segundo Ganso, sua vontade é chegar a um acordo com a diretoria santista para a prorrogação do seu vínculo com o clube, confirmando desta forma a sua permanência na Vila Belmiro.
"O futuro do Paulo Henrique Ganso é no Santos. Foi-me oferecido um novo contrato, e já avisei para o presidente (Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro) para conversarmos somente depois do Mundial. Agora não é o momento. Temos o Mundial pela frente. Quando voltamos, em janeiro, vou sentar com a diretoria e conversar sobre isso", disse Ganso, em entrevista à Rádio Globo.
Atualmente, o camisa 10 santista tem contrato até fevereiro de 2015 com o time praiano. A sua multa rescisória para o exterior está avaliada em 50 milhões de euros.
A ideia do Santos é realizar com Paulo Henrique Ganso um plano de ação parecido com o destinado à carreira do atacante Neymar. Uma renegociação do valor da multa rescisória ou uma diminuição no prazo de vencimento do vínculo do meia com o clube não estão descartadas.
Ganso deve receber um grande reajuste salarial para assinar novo contrato com o Santos. Seja como for, o maestro da equipe que irá disputar o Mundial no Japão dá uma garantia ao torcedor santista. "O Paulo Henrique Ganso vai estar no Santos no centenário", afirmou.
Já em relação a disputa do Mundial de Clubes, o meia revelou estar ansioso para o embarque rumo à disputa da competição. "Claro que há (a ansiedade). Acredito que, independentemente da idade, seja um atleta experiente ou mais jovem, todo jogador sente isso. A cada dia a ansiedade vai aumentando, dando aquela vontade de chegar logo a hora do primeiro jogo (a semifinal do torneio, dia 14 de dezembro, em Toyota)", concluiu.