Reservas do Santos vencem Ceará com dois gols de zagueiro

 

Esporte - 14/11/2011 - 20:45:44

 

Reservas do Santos vencem Ceará com dois gols de zagueiro

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Bruno Aguiar balançou as redes do Ceará duas vezes e foi fundamental na vitória santista

Bruno Aguiar balançou as redes do Ceará duas vezes e foi fundamental na vitória santista

Em uma tarde de artilheiro, o zagueiro Bruno Aguiar fez dois gols e ajudou o Santos a vencer o Ceará de virada no Estádio Presidente Vargas por 3 a 2, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do defensor, o goleiro Aranha pegou um pênalti que originou o contra-ataque no qual Diogo marcou um golaço que decretou a vitória da equipe visitante.

Com o resultado, o time paulista foi aos 51 pontos e subiu provisoriamente para a oitava colocação da Série A. O Ceará ficou com 35 pontos e pode retornar à zona de rebaixamento dependendo do resultado do Cruzeiro, que ainda enfrenta o Internacional no complemento desta rodada.

Bruno Aguiar abriu o placar aos 10min do primeiro tempo após um escanteio. Felipe Azevedo empatou o jogo, de pênalti, sofrido por Osvaldo, que ainda virou o jogo para o Ceará aos 35min. No início da etapa complementar, o zagueiro santista voltou a marcar, desta vez em uma bela cobrança de falta e recolocou a equipe visitante no jogo. Aos 27min, Diogo marcou pela primeira vez com a camisa do Santos e fechou o marcador.

Sem nenhum jogador considerado titular e com o técnico Muricy Ramalho ausente, o time paulista sofreu com a pressão do Ceará, que terminou a partida com quatro atacantes em campo.

Na próxima quarta-feira, o Ceará recebe o Corinthians no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos, por sua vez, encara na Vila Belmiro o Atlético-GO um dia depois, na quinta-feira.

O jogo

Sem nenhum titular escalado, o Santos conseguiu dominar no início a partida. Concentrando as jogadas do lado direito do campo, onde Felipe Anderson e Leandro Silva articulavam boas jogadas, a equipe visitante levou perigo ao gol de Fernando Henrique aos seis minutos. Diogo passou de calcanhar para Alan Kardec, que bateu colocado de primeira e errou por pouco.

Pouco depois, aos 10min, Felipe Anderson foi enfiado na área e ganhou o escanteio. Ele mesmo foi para a cobrança, da qual saiu o primeiro gol santista. Alan Kardec dividiu com a defesa do Ceará e a bola sobrou para Bruno Aguiar empurrar e abrir o placar.

Na frente do marcador, o clube paulista recuou e passou a sofrer com a pressão da equipe anfitriã. A primeira oportunidade veio com Osvaldo, que concluiu de cabeça sobre a meta defendida por Aranha, após cruzamento de Boiadeiro. O goleiro seria exigido pela primeira vez aos 21min, depois de um chute forte de Thiago Humberto da intermediária.

Aos 23min, Osvaldo disparou para dentro da área pela ponta esquerda e foi derrubado por Bruno Aguiar. O árbitro Anderson Daronco marcou o pênalti e advertiu o zagueiro com o cartão amarelo. Na cobrança, Felipe Azevedo colocou no canto esquerdo de Aranha, que pulou para a direita e sofreu o gol de empate aos 25min.

Três minutos depois, Anderson Carvalho sofreu falta na entrada da área. Felipe Anderson foi para a batida e mandou sobre a barreira na trave. Fernando Henrique, com a visão encoberta, nem se mexeu.

O time da casa, porém, não diminuiu o ritmo. Eusébio foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Osvaldo acompanhou a jogada de longe, passou da linha da bola, mas conseguiu desviar dentro da pequena área e virar a partida aos 35min.

No retorno para a etapa final, o Ceará voltou empurrando para trás a equipe santista. Insistindo em jogadas pela esquerda com Osvaldo, o time da casa fez com que seu adversário ficasse retraído no campo de defesa. Porém, aos quatro minutos, Diogo foi derrubado numa disputa pelo alto com Heleno. Bruno Aguiar bateu a falta com força e acertou o ângulo superior direito de Fernando Henrique, empatando a partida aos cinco minutos.

Aos 16min, o Santos contra-atacou com perigo. Felipe Anderson enfiou para Diogo, que cruzou rasteiro dentro da área para Ibson. O meia bateu de primeira e Fernando Henrique impediu que o Ceará ficasse novamente atrás do placar.

Dez minutos depois, o Ceará teve uma grande oportunidade de retomar a frente. Osvaldo foi derrubado na área por Ibson, que recebeu o amarelo. Na cobrança, Aranha acertou o canto e pegou o chute de Marcelo Nicácio. No contra-ataque, Diogo recebeu lançamento na área de Felipe Anderson. De primeira, o atacante bateu com força e marcou um golaço, seu primeiro em 18 jogos com a camisa do time paulista.

Arquivo Grupo @HORA

Ficha técnica

CEARÁ 2 x 3 SANTOS

Gols
SANTOS:
Bruno Aguiar, aos 10min do 1º tempo e aos 5min do 2º tempo, e Diogo, aos 27min do 2º tempo
CEARÁ:
Felipe Azevedo, aos 25min, e Osvaldo, aos 35min do 1º tempo

SANTOS: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Eder Lima (Breitner); Rodrigo Possebon (Crystian), Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec
Treinador: Tata

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro (Marcelo Nicácio), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Heleno, Michel, João Marcos (Washington) e Thiago Humberto (Leandro Chaves); Osvaldo e Felipe Azevedo
Treinador: Dimas Filgueiras

Cartões amarelos
SANTOS: Bruno Aguiar, Diogo, Ibson
CEARÁ: João Marcos

Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Bruno Aguiar balançou as redes do Ceará duas vezes e foi fundamental na vitória santista

Bruno Aguiar balançou as redes do Ceará duas vezes e foi fundamental na vitória santista

Bruno Aguiar balançou as redes do Ceará duas vezes e foi fundamental na vitória santista

Bruno Aguiar balançou as redes do Ceará duas vezes e foi fundamental na vitória santista

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo