A Prefeitura de São Bernardo do Campo e a Pontifícia Universidade Católica (PUC) formalizaram nesta segunda-feira (29/8) acordo para promover a capacitação dos servidores públicos municipais por meio de cursos gratuitos na instituição, pagos pela Administração Municipal, de especialização Lato Sensu. O chefe do Executivo e o reitor da Universidade, professor Dirceu de Mello, assinaram nesta segunda-feira (29/8), no Paço Municipal, o termo de cooperação técnica, que vai beneficiar o ingresso de 535 funcionários públicos na formação.
Os primeiros cursos disponíveis aos servidores, que terão início em setembro, abrangem as áreas de gestão das políticas públicas de assistência social, esporte e lazer no setor público e saúde mental. Haverá ainda curso básico e de formação de instrutores de Libras (Língua Brasileira de Sinais).
A proposta da Administração Municipal é formar melhores profissionais e, consequentemente, valorizar o funcionalismo público. A Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 2,3 mil para cada participante.
Os cursos acontecerão no período de setembro de 2011 a julho de 2012 e deverão ser executados no próprio município, de forma a evitar grandes deslocamentos por parte dos servidores a serem capacitados.
Além da PUC, outra instituição renomada, a Universidade Federal do ABC (UFABC), também está oferecendo, desde final de maio, curso de especialização em gestão pública a 80 servidores municipais. A carga horária é de 360 horas.
|