A Câmara Municipal de Praia Grande aprovou no dia 17 de agosto, em primeira discussão, um projeto de lei enviado pelo prefeito Roberto Francisco, que garante o passe livre nos ônibus municipais para alunos da rede municipal de ensino. Haverá uma segunda discussão da matéria na quarta-feira (24), e caso seja aprovado, segue para a sanção do prefeito.
De acordo com o projeto de Lei nº 52/11, de autoria do Executivo, serão beneficiados os alunos de Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, se estendendo ainda ao acompanhante, que pode ser o pai ou responsável. É válido para quem reside há mais de dois quilômetros da unidade escolar e contempla uma viagem de ida e outra de volta.
Para o líder do prefeito, vereador Antonio Eduardo Serrano, a propositura supre temporariamente a falta de creches em alguns locais da cidade. “Todos nós gostaríamos que tivéssemos orçamento para instalação de creches em todos os bairros. Porém isso não é viável. No entanto, a Administração Municipal está fazendo um investimento para familiares e alunos, facilitando este deslocamento”, ressaltou.
Na rede municipal de ensino de Praia Grande são atendidos atualmente cerca de 20 mil alunos do 1º ao 5º no Ensino Fundamental e cerca de 12 mil crianças na Educação Infantil.
|