Um turista de São Paulo morreu hoje após reagir a um assalto no calçadão da orla de Praia Grande, na Baixada Santista. O crime ocorreu no final da manhã do dia 25 na praia do Canto do Forte.
Funcionário público municipal, Caio Flores Ghelere, de 21 anos, estava com a namorada e a máquina fotográfica na mão quando o bandido chegou e anunciou o assalto. O turista reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante, mas o bandido sacou a arma, provavelmente um revólver calibre 38, e disparou duas vezes contra a vítima, fugindo em seguida sem roubar nada.
Os tiros atingiram o peito e o pescoço de Ghlere que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de uma hora depois no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. Morador de São Miguel Paulista, zona Leste de São Paulo, o funcionário público estava no litoral passando o feriado prolongado de Corpus Christi.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande. De acordo com o delegado plantonista, Douglas Dorguez, a equipe de investigação está providenciando as filmagens das câmeras de monitoramento da Prefeitura e também dos edifícios próximos do local do crime para tentar identificar o autor do latrocínio. "Também já encontramos uma testemunha, um vigilante, que pode ser chave para nos ajudar a identificar o acusado", disse o delegado, explicando que ainda não colheu o depoimento da namorada da vítima porque a moça está "em estado de choque".
|