Um dia antes do casamento de Léo (Gabriel Braga Nunes) e Marina (Paola Oliveira), que acontece dia 13 de junho em Insensato Coração, Raul (Antônio Fagundes) resolverá conversar com a nora sobre Léo, na casa de Vitória (Natália Thimberg). Marina estará ajeitando seu vestido de noiva quando Raul baterá na porta e pedirá para falar com ela, que hesita, mas mandará ele entrar.
"Como você é o pai do noivo, acho que pode ver a noiva antes da cerimônia", brincará Marina. "Você tem de saber com quem está se casando. Nem que seja eu a dizer", avisará o sogro. A designer pedirá que ele pare com a conversa, mas ele prosseguirá.
O executivo dirá que a moça não pode se casar com Léo. "Você está sendo cruel comigo, com o Léo, com você, preferência por filho tem limite!", afirmará Marina. Raul enfatizará que não é preferência e dirá que ela precisa saber de tudo sobre seu futuro marido.
A loira cortará: "não quero ouvir, chega! Sei o que você vai dizer, sei o que foi a vida de vocês. Você é um pai injusto, insensível! Nunca quis dizer isso, mas você tá me forçando! Você rejeita o Léo, protege o Pedro, parece que só tem um filho, que não gosta do Léo, nunca gostou, desde criança. Agora que ele encontrou alguém, você quer sabotar, de novo, a felicidade dele! Mas não vou deixar! Comigo você não vai fazer isso, porque não quero saber. O Pedro me enganou sozinho, sem precisar da sua ajuda. Vou me casar com o Léo, vou ser feliz com ele, e você não pode fazer nada pra impedir! E se ainda te resta um mínimo de dignidade, vá embora".
Diante de tantas acusações, Raul desistirá. "Você não sabe o que está dizendo. Não sabe como está sendo injusta comigo, com o Pedro, e principalmente, consigo mesma. Mas numa coisa você está certa. Não posso fazer mais nada!", dirá, derrotado.
|