O deputado estadual Orlando Morando receberá o secretário estadual de cultura, Andrea Matarazzo, no Personalidade Mais neste sábado (23/04). O programa irá ao ar às 21h30, na TV Mais, canal 14 da Net
Orlando Morando questionou sobre o papel do Estado na cultura, quais são os principais projetos da Secretaria e como é atender às demandas dos artistas. Matarazzo, por sua vez, destacou a interiorização da cultura, as fábricas de cultura, os museus, incentivo à leitura, pinacotecas do interior e ensino musical.
Outro destaque foi a Virada Cultural Paulista que chega a 5ª edição e apresenta nomes da música nacional e internacional. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de maio. No Grande ABC, essa edição será realizada em Santo André, mas será realizada em todo o estado nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’oeste, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
“O programa cumpre a sua missão de levar cultura de qualidade para cidades do interior e litoral do Estado. A Virada Cultural Paulista cresce a cada ano, leva pessoas às ruas e auxilia na formação de público em São Paulo”, afirmou o Secretário de Estado da Cultura Andrea Matarazzo.
No final da entrevista, Orlando Morando e Andrea Matarazzo falaram um pouco sobre o atual cenário político nacional e estadual. O atual secretário é administrador de empresas, mas no setor público ocupou o cargo de Secretário de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo até 2009. Também foi Subprefeito da Sé (2005/2007) e Secretário Municipal de Serviços de 2005 a 2006.
Exerceu o cargo de Embaixador do Brasil na Itália (2001/2002) e Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação de Governo da Presidência da República (1999/2001). Membro do Conselho de Administração da Fundação Bienal de São Paulo(licenciado) . Já ocupou, entre outros, os seguintes cargos: Secretário de Energia do Governo do Estado de São Paulo (1998), Presidente da Companhia Energética de São Paulo – CESP (1995/1998), Secretário de Política Industrial do Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo (1992/1993) e Assessor Especial do Ministério da Educação e Cultura (1991/1992).