Surpreendido com a matéria publicada em alguns jornais da região nesta quinta-feira (14/04), com relação a vitória do vereador Sérgio Demarchi para presidir a 1ª Secretaria da mesa diretora da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, quero esclarecer que em absolutamente nada e em nenhum momento houve algum movimento, tratativa ou articulação da minha parte. Até porque tenho tido uma posição ética de como deputado estadual, não interferir nos trabalhos internos da Câmara.
Tenho uma posição clara e transparente de total oposição ao prefeito Luiz Marinho e, seguramente, aqueles que o acompanham em suas decisões pagarão um alto preço diante do eleitorado por apoiar um governo ruim, despreparado e que não condiz com a realidade da nossa cidade.
Portanto, fica claro que não tive e nem terei movimentos para mudar o cenário da Câmara Municipal de São Bernardo, respeitando a independência e autoridade dos próprios vereadores. E, jamais, me unirei ao PT e ao Prefeito Luiz Marinho por não concordar com suas decisões, postura e ideologia.
Quero ressaltar que tenho total admiração pelo vereador Sérgio Demarchi, fiquei feliz com a sua vitória, porém, não posso comemorar porque não ajudei em nada nessa sua conquista.
Quanto as declarações do vereador Marcelo Lima, de que estou próximo ao Marinho, quero repudiar totalmente, pois estou do lado do povo e das pessoas que acompanham a minha trajetória, sempre de forma coerente, transparente e ética. Diferentemente dele, que deveria ter iniciado a sua vida pública de forma coerente e com convicção de que lado deve estar. Lamento que o Marcelo ainda não tenha descoberto se é situação ou oposição, mas ele ainda é jovem e espero que tenha tempo para aprender.