Depois de quatro anos, o São Paulo, enfim, quebrou o tabu contra o Corinthians. Depois de 11 jogos, com sete derrotas e quatro empates, o time do Morumbi bateu o arquirrival neste domingo por 2 a 1, na Arena Barueri, e devolveu às provocações adversárias. Após o confronto, o site do clube tricolor mostrou torcedores colocando mensagens no Twitter com a alcunha de "troco para R$ 100,00?".
A mensagem remete ao penúltimo confronto entre as equipes, no Campeonato Brasileiro de 2010. Após a vitória por 2 a 0, com gols de Elias e Dentinho, o site oficial do clube alvinegro colocou na home a mensagem "CPF na nota?", uma referência à lei que vigora no Estado de São Paulo, na qual os clientes, passam o CPF após realizarem uma compra e concorrem a prêmios.
A mensagem não foi bem diluída pelo lado são-paulino, que aproveitou a quebra do tabu neste final de semana para responder, aproveitando justamente o dia em que Rogério Ceni alcançou o 100º gol na carreira para provocar.
"Felizes da vida, os torcedores não perdoaram os perdedores. No ano passado, após uma vitória corintiana, o Site Oficial alvinegro colocou a seguinte manchete: 'CPF na nota?'. Em alusão ao longo tempo sem perder do rival. Mas agora os são-paulinos perguntam: 'Tem troco para 100?'", escreveu o site da equipe do Morumbi.
A vitória são-paulina, além de quebrar o jejum diante do Corinthians, culminou na subida da equipe tricolor à vice-liderança. Com 34 pontos, a agremiação comandada por Paulo César Carpegiani ultrapassou o arquirrival na classificação, por conta do critério de número de vitórias no Estadual (11 contra 10).