O técnico Paulo César Carpegiani não está disposto a mostrar os artifícios que utilizará no clássico contra o Palmeiras, no domingo. A grande dúvida é a utilização de Rivaldo, já que o meia-atacante está liberado pelo departamento médico e disputa uma vaga com o volante Casemiro.
"Treinei com o Rivaldo e ele me satisfez plenamente. Mas tenho que pesar um pouquinho a coerência e uma série de coisas. Com o Rivaldo, o time é diferente taticamente do que tivemos contra o Bragantino. É quase igual atrás, mas modifica o posicionamento do Fernandinho e do Lucas", comentou.
Carpegiani está em dúvida por conta da ótima atuação da equipe na rodada passada, diante do Bragantino, quando Rivaldo foi desfalque e Casemiro se encaixou bem no time.
Porém, o pentacampeão está recuperado das dores na coxa direita. Por isso, durante os treinos da semana, o comandante colocou sempre Rivaldo entre os titulares, que era substituído na segunda parte das atividades justamente por Casemiro.
"Tentei dar uma enganadinha. Não tenho necessidade nenhuma de dizer o time", despistou, admitindo que pode ter feito testes falsos durante as movimentações.
"Se tenho um grande jogador que vai modificar a equipe taticamente, tenho que pensar. Não sou dono da verdade, mas sou coerente naquilo que faço. Estamos ainda em um estágio longe daquilo que a gente quer. Hoje, diante da circunstância, vou escalar o mais coerente", acrescentou.
Portanto, o provável time do São Paulo para o clássico é o seguinte: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Jean, Carlinhos Paraíba, Rivaldo (Casemiro) e Lucas; Fernandinho e Dagoberto.
Treinador discorda de Casemiro, mas nega castigo
O discurso de Casemiro pleiteando um aumento salarial não agradou ao técnico Carpegiani, mas o comandante descartou uma punição ao atleta. Ainda com mistério em relação à escalação, ele explicou que não o barraria apenas por conta do comportamento.
"Ele foi infeliz, deveria ter falado direto com a diretoria se estava querendo algo, porque acaba deixando a torcida contra ele. Faltou maturidade. Mas não vou tirar o jogador de campo por causa disso. Se fizesse, estaria prejudicando o São Paulo", analisou o treinador, ainda cobrando uma evolução do garoto.
"O Casemiro tem que melhorar, jogou na Seleção Sub-20 com extrema liberdade, só precisa de um pouco mais de posicionamento. Mas é um guri com muita condição, tenho que ter muita paciência com esses meninos. Depende dele para ser titular, pois tenho boa vontade e bom gosto", completou.
Um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, Casemiro foi titular do São Paulo na rodada passada do Campeonato Paulista e ajudou o time a golear o Bragantino por 4 a 0. Agora, ele disputa posição com Rivaldo.