Loura, jovem e linda. Assim é Marcela Tedeschi Temer, 27 anos, mulher do vice-presidente eleito Michel Temer, 70. A trajetória de Marcela é típica de uma moça simples, e bonita, do interior. Natural de Paulínia (SP), filha de um professor e de uma dona de casa, vem de família de classe média, nem pobre, nem rica. Em 2002, incentivada por amigos, concorreu ao posto de Miss Paulínia. "Foi uma coisa de escola, confusão de adolescente. Eu apoiei, fazer o quê?", lembra sua mãe, Norma Araújo. "Ela era muito bonita e sempre teve porte de mulher madura", recorda Leila Fantinati, Miss Paulínia em 2001.
Marcela não ganhou, mas não desistiu. Concorreu a Miss Campinas, sagrou-se campeã e, em seguida, foi candidata a Miss São Paulo.
O sonho de ser Miss Brasil não vingou. Durante passagem de Temer por Paulínia, conheceu o político e os dois iniciaram um romance. "Quando surgiu a conversa de que a Marcelinha era namorada do Temer, muita gente pagou para ver. Não chegou a ser um escândalo, mas virou falatório na cidade por conta da diferença de idade", diz o jornalista Miguel Samuel de Araújo, que conheceu Marcela na redação do jornal ’Momentos’.
Transparência
Os mais de 40 anos de diferença entre Marcela de Michel Temer não assustaram a família da moça. "Foi um acontecimento natural, eles sempre se deram muito bem. Foi tudo transparente", avalia a mãe, Norma, que garante que a filha saberá lidar com a nova realidade em Brasília: "Ela é muito discreta. Sabe falar na hora certa e é madura o suficiente para lidar com qualquer situação".
Já casada, Marcela formou-se em Direito e, há um ano e meio, deu à luz Michel, fazendo o tipo mãe superprotetora. Na falta de uma primeira-dama no governo Dilma Rousseff, ela será referência de estilo. "Ela é clássica, adora um tubinho. Mas gosta de roupa esportiva, como jeans e sobretudo", diz Norma, ressaltando que a filha ama um salto. "Desde pequena", reforça. Chanel é a grife preferida, mas não segue modismos. "Ela compra roupas em marcas famosas e em lojas comuns", emenda Norma. Quando vai para Paulínia, Marcela faz apenas um pedido para a mãe: "Liga e pergunta se tem Sustagen. Adora o sabor baunilha"
|