Nesta quinta-feira, o Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, recebeu a primeira edição da Copa Inovação, partida amistosa que tem como intenção testar novidades para as regras do futebol. Ao fim, a seleção de São Paulo, que contou com Neymar, Bruno César e Dentinho, derrotou a equipe do Rio de Janeiro por 3 a 1.
O primeiro gol da partida foi marcado pelos paulistas por Elano, de pênalti. Dedé, de cabeça, empatou o jogo. O time de São Paulo fez seus outros dois gols também na bola parada. Baiano fez um belo tento batendo falta e Neymar deu números finais ao jogo convertendo pênalti.
O jogo contou com o uso do vídeo para resolver decisões polêmicas da arbitragem, sendo que cada treinador poderia contestar um lance a cada tempo da partida. Além disso, a Copa Inovação contou com substituições ilimitadas e o cartão azul, que afasta o jogador infrator por dez minutos.
A partida contou com outros atletas de destaque, como Carlos Alberto, Leandro Euzébio, Tartá, Léo Moura e Fernando Bob pelos cariocas, que tiveram Zico como técnico. Já o time de São Paulo teve Juninho Paulista, Mazola, Diogo e Ralf, entre outros. O treinador paulista foi Vagner Mancini.