A modelo e apresentadora Letícia Birkheuer participou na segunda-feira (6) de uma coletiva de imprensa em São Paulo por conta do lançamento de seu ensaio para a Playboy, na edição de dezembro. Ela afirmou que não sentiu vergonha nenhuma de ter posado nua e que estava ansiosa pelo ensaio. "Não tive vergonha nenhuma na hora das fotos. Acordei às 5h no primeiro dia de ensaio. Estava entusiasmada", relatou a modelo.
Questionada se o namorado gostou das fotos, Letícia foi categórica em afirmar que está solteira. "Meu namorado, que não existe, não viu o ensaio. Mas o resto do Brasil vai gostar".
Fotografada pelo americano Greg Lottus em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, Letícia contou que o maior desafio enfrentado durante a sessão foi o frio. "Meu maior problema foi a água fria da cachoeira".
A modelo pareceu empenhada em fazer um ensaio sensual que ficasse realmente bonito. Ela disse que até comprou um livro com as melhores edições da Playboy para se inspirar. "Queria que o meu ficasse tão bom quanto aqueles", contou.
De acordo com o diretor de redação Edson Aran, o Photoshop foi usado apenas em detalhes na edição de Letícia, pois o corpo da modelo é "irretocável". Sobre a preparação para fotografar, ela disse que não fez nenhuma dieta especial. "Não tive nenhuma preparação especial com o meu corpo. Tenho a sorte de poder comer de tudo. Herança da época em que jogava vôlei", disse.
Enquanto Letícia acha que o "Brasil vai gostar" do ensaio, nas redes sociais as críticas são bastante severas.
No Twitter, por exemplo, centenas de comentários deixam claro que a publicação masculina, Playboy, está errando, e muito, nas escolhas: "a playboy ja foi melhor heim?! Letícia Birkheuer, Fernanda Young, Rita Guedes, e vai piorando...Se eu coloca uns peitinho, vendo mais q elas"; "Não sei se curti essa Playboy da Letícia Birkheuer. Acho ela beeem sem sal".
O ensaio totalmente em 'Preto & Branco' parece não ter agradado os leitores e a revista poderá sofrer um forte impacto negativo nas vendas.
Em dezembro o site da revista liberou algumas fotos do ensaio (várias - na maioria dos meses são somente quatro) e o making of, que normalmente é liberado depois de pelo menos duas semanas do lançamento. isso pode indicar que a venda da revista preocupa o comando da revista. Outro motivo a ser notado é que, em um dezembro que promete um natal gordo, a revista veio bem 'magrinha'.