Especial Eleições 2010
O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, foi ao Hospital Sorocaba, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (20), para verificar se o objeto que atingiu sua cabeça durante enfrentamento entre cabos eleitorais, numa caminhada no calçadão de Campo Grande, causou algum ferimento.
Após iniciar uma manifestação a favor da candidata Dilma Rousseff, um grupo de cerca de 100 militantes do PT colocou-se em frente ao local onde passava a comitiva de Serra, com faixas atacando o candidato tucano e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Houve enfrentamento entre os dois lados e Serra deixou a caminhada depois que foi atingido por um objeto. Segundo um dos seus seguranças, teria sido um rolo de adesivos que estaria com os militantes do PT.
O candidato mantém sua agenda e segue para verificar as obras do Estádio do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014. A partir das 17h, Serra tem um encontro com a militância no Grande Salão do Porcão.
Hospital
O candidato a presidência do PSDB, José Serra, sofreu um inchaço no ponto da cabeça onde foi atingido por um objeto durante caminhada em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Mas uma tomografia computadorizada a que foi submetido no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, não apontou lesões mais graves.
A afirmação é do cirurgião Jacob Kligerman, que fez exames iniciais no candidato na Clínica Sorocaba, também em Botafogo - para onde foi levado depois da agressão.
Por recomendação de Kligerman, Serra suspendeu os dois compromissos que ainda tinha nesta quarta-feira (20) no Rio. Estava prevista uma visita ao estádio do Maracanã, em obras para a Copa de Mundo de 2014, e um encontro com aliados em uma churrascaria.
"A tomografia não indicou nada que pudesse ser mais grave, como hematoma ou um edema cerebral, mas é recomendável passar 24 horas em observação para evitar qualquer surpresa desagradável", afirmou o cirurgião, acrescentando que Serra chegou à clínica com pressão um pouco acima de seu normal e sentindo um pouco de náusea e tontura.
Segundo o médico, Serra confirmou que o objeto que o atingiu durante a caminhada era um rolo com adesivos.