Especial Eleições 2010
O candidato do PMDB ao Senado, Orestes Quércia, está internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para a realização de exames médicos desde a última terça-feira (31). Em nota encaminhada nesta quarta-feira (1) aos membros da coligação Unidos por São Paulo, o ex-governador afirma estar impossibilitado de viajar em campanha por motivos de saúde. Segundo informações da assessoria do candidato, seu estado de saúde é estável e não preocupa.
"Nos últimos dias, por motivo de saúde, tenho tido impossibilidade para viajar em campanha pelo estado, juntamente com o Governador Alckmin e demais companheiros", diz a nota assinada por Quércia.
Na nota oficial, o peemedebista de 72 anos não explicita o motivo exato que o retirou dos eventos de rua neste período da campanha. No entanto, informações de sua equipe dão conta de que o ex-governador foi submetido a uma cirurgia de hérnia de disco no início deste ano.
"Necessito de mais tempo para exames aprofundados e tratamento médico, período em que naturalmente não poderei ir às ruas ou realizar viagens. Minha participação só poderá ser pela TV, rádio e internet", diz o candidato, que não deve participar dos eventos de rua.