Alonso reclama no rádio e gera polêmica com Massa

 

Esporte - 26/07/2010 - 22:38:36

 

Alonso reclama no rádio e gera polêmica com Massa

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Felipe Massa passou Alonso na largada e liderou até a ordem da equipe

Felipe Massa passou Alonso na largada e liderou até a ordem da equipe

Especial Fórmula 1

Líder do GP da Alemanha desde a confusão na largada, Felipe Massa teve de deixar sua posição para o companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, por ordens da escuderia.

Massa estava mais lento após um período de prova em relação a Alonso, irritando o espanhol. "Isto é rídiculo", disse Fernando pelo rádio.

Até então, Felipe vinha travando um belo duelo de voltas rápidas com companheiro de equipe. E apesar de estar com melhores tempos, Alonso não conseguia fazer a ultrapassagem.

Porém, a Ferrari resolveu intervir. "Fernando é mais rápido do que você. Você entendeu o recado?". Foi desta forma que o engenheiro de Felipe Massa, Rob Smedley, passou o recado para o brasileiro. Na volta 49, ele acatou a ordem e abriu caminho para Fernando Alonso assumir a liderança do GP da Alemanha.

Logo em seguida, o engenheiro do Massa voltou a conversar com o piloto brasileiro no rádio e pediu desculpas. Segundo informações da TV Globo, a Ferrari afirmou que Massa não abriu para Fernando Alonso passar.

Para Alonso, Massa teria tido problemas no carro. "Felipe teve um problema então, perdeu uma marcha. Ele terminou em segundo?", questionou no rádio.

Após os pilotos receberem a bandeirada final, o engenheiro de Massa, Rod Smedley, disse "grande corrida. Felipe Massa está de volta!", sem escutar resposta do brasileiro.

Fernando Alonso se manteve na primeira posição até o fim da prova na Alemanha, e Felipe terminou a corrida em segundo lugar. Vettel completou o pódio, em terceiro.

O brasileiro demonstrou insatisfação ao sair do carro, e pouco festejou o segundo lugar.

Na coletiva de imprensa, Fernando Alonso afirmou não saber o que aconteceu exatamente no momento da ultrapassagem. Vi Felipe um pouco lento e tentei ultrapassar para aproveitar a oportunidade, pois é um circuito difícil. Acho que às vezes você é rápido e às vezes voce é lento, dependendo do estado dos pneus. Em algumas partes da corrida talvez eu tenha sido mais rápido, em outras o Felipe, mas foi um resultado bom para a equipe", disse aos jornalistas.

Já o brasileiro foi mais direto em suas explicações. "Sim, merecia ganhar, eu estava me esforçando de todo jeito". Quando questionado sobre a ordem da equipe pelo rádio, Massa desconversou:"eu não preciso dizer nada sobre isso".

Felipe Massa passou Alonso na largada e liderou até a ordem da equipe

Felipe Massa passou Alonso na largada e liderou até a ordem da equipe

Felipe Massa passou Alonso na largada e liderou até a ordem da equipe

Felipe Massa passou Alonso na largada e liderou até a ordem da equipe

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo