No próximo sábado (24), a ONG Associação Assistencial e Esportiva Missão Unida dá início à 2ª edição do Campeonato Reni de Castro, de futebol de campo. Este ano, a disputa contará com a participação de 12 equipes, nas categorias sub-13 e sub-16. As partidas ocorrem a partir das 8h30, no Campo do Estrela, localizado na Rua Antônio Candido da Silva, 333, Bairro Vila Sônia. A Prefeitura de Praia Grande acompanha os trabalhos da entidade, através da Coordenadoria de Ação e Cidadania.
A competição terá seis equipes em cada categoria. No primeiro turno todos se enfrentam e os quatro primeiros colocados passam para a fase semifinal e, posteriormente, à final. As partidas ocorrerão sempre aos sábados e serão realizadas durante o mês de agosto. Os vencedores ganharão como prêmio troféus e o campeão sub-13 e sub-16, ainda receberá medalhas.
“Convidamos algumas equipes da Cidade para participar da competição. Queremos oferecer aos jovens momentos de lazer e descontração”, enfatizou o presidente da ONG, Élson de Castro Trajano. “Os times terão de custear apenas as despesas com a arbitragem, que custa R$ 15,00 por agremiação”.
O responsável pela ONG Missão Unida aproveitou a oportunidade para solicitar o auxílio de patrocínios para auxiliar na realização do campeonato. “Nós daremos lanches para a criançada que participará das partidas e isso tem um custo, por isso, qualquer ajuda é sempre bem vinda”. Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelos telefones 9759-8198 e 8833-5383.
Coordenadoria – Para auxiliar os grupos formados pela sociedade civil, a Prefeitura de Praia Grande conta com o trabalho da Coordenadoria de Ação e Cidadania. O setor tem a função de estreitar o laço entre a Administração Municipal e as entidades do terceiro setor, sendo a porta de acesso. Atualmente, 37 associações de bairro e 114 organizações não governamentais são atendidas