Dois trailers da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande já estão instalados na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Caiçara, e na Avenida Presidente Castelo Branco, Bairro Ocian, ao lado do Conviver Ocian. Os equipamentos servem como base operacional e reforçam a segurança no local. Atualmente a Praça Portugal, no Bairro Guilhermina conta com uma unidade fixa.
De acordo com o subsecretário de Assuntos de Segurança Pública, José Américo Franco Peixoto, no ano passado as bases auxiliaram na segurança de munícipes, turistas e comerciantes. “O prefeito Roberto Francisco autorizou a contratação dos dois equipamentos comunitárias devido aos bons resultados alcançados em 2009, quando foram instaladas no período de férias de julho, e até pelo resultado apresentado na Praça Portugal, no Guilhermina”.
Segundo o subsecretário a base da GCM funciona 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados. “De segunda a quinta-feira dois guardas trabalham no local que aos finais de semana recebe reforço”.