Especial Copa 2010
Depois de duas semanas com todas as atividades abertas à imprensa na África do Sul, Dunga fechou o grupo nos dias que antecedem a estreia na Copa do Mundo, na terça-feira, contra a Coreia do Norte, em Johannesburgo.
Neste sábado, a comissão técnica decidiu de última hora fechar o treino na Hoerskool Randburg, escola que vem recebendo os trabalhos da equipe no país do Mundial. O volante Felipe Melo, no final da entrevista coletiva, anunciou a "novidade" aos jornalistas.
Foi a segunda vez que Dunga "trancou" a Seleção nos últimos três dias. A medida foi tomada justamente um dia após uma discussão entre Júlio Baptista e Daniel Alves no final do treino de sexta. Os jogadores ficaram "na bronca" com os jornalistas que noticiaram o acontecimento. Felipe Melo culpou a imprensa e classificou o episódio como uma "palhaçada".
Na manhã da última quinta-feira, Dunga também fechou as portas da escola. Na ocasião, o técnico fez um treino tático e ensaiou insistentemente as jogadas de bola parada com Daniel Alves e Elano.
A rotina da Seleção também será alterada a partir de domingo, quando os brasileiros entram no "clima" da Copa e começam a se adaptar às condições que serão encontradas no jogo com os norte-coreanos. A partida no Ellis Park acontece às 20h30 (15h30 de Brasília).
O horário do treino, habitualmente às 16h, muda para 19h no domingo e 18h na segunda. A última atividade acontece já no estádio da partida. Além disso, a Seleção, aos poucos, vai se acostumando com o frio da noite sul-africana. A temperatura mínima será de -2°C durante o jogo.