O aposentado Domingos Conceição dos Santos, 47 anos, baleado quando tentava entrar em uma agência do Bradesco na última quinta-feira, na zona leste de São Paulo, teve morte encefálica constatada em exames realizados na noite de segunda-feira. A assessoria de imprensa do Hospital São Camilo, na zona sul de São Paulo, divulgou o resultado dos exames na manhã desta terça-feira.
Segundo Fábio Almeida, diretor médico do Hospital São Camilo Ipiranga, o protocolo para a constatação da morte encefálica do aposentado foi iniciado na tarde de ontem, após o período de 72 horas necessário para a metabolização dos medicamentos ministrados no paciente. No primeiro exame, Domingos não apresentou reações às manobras e testes neurológicos.
Às 18h30, os médicos realizaram novo protocolo, que confirmou "ausência de perfusão sanguínea cerebral, compatível com morte encefálica", segundo a assessoria de imprensa. Seis horas após o primeiro exame, a equipe repetiu o procedimento, confirmando o diagnóstico.
Domingos foi baleado na cabeça na quinta-feira no bairro de São Miguel. Ele foi atingido por disparos realizados pelo vigilante da agência bancária. Segundo informações do Jornal Nacional, a vítima foi barrada na porta giratória porque tinha um marca-passo no peito. Outro homem foi baleado, mas passa bem.
O Bradesco divulgou nota após tomar conhecimento da morte do aposentado.Leia aqui.