O Diretório Estadual do PSol-SP, reunido neste domingo (2/5), indicou por consenso o nome de Paulo Bufalo para a disputa do governo. Paulo Bufalo é professor de escola técnica pública no Centro Paula Souza. Um dos mais importantes companheiros na construção e consolidação do PSol no estado de São Paulo, é membro da executiva estadual do partido coordenando a Secretaria de Direitos Humanos, foi vereador em Campinas por dois mandatos e tem uma longa trajetória junto aos movimentos sociais, na luta por reforma agrária, no movimento sindical, na defesa da criança e do adolescente e na educação pública.
A Conferência Estadual do PSol realizada em 27 de março em São Paulo delegou à reunião do diretório estadual a indicação do nome do nosso pré-candidato. O nome de Paulo Bufalo ainda será oficializado na Convenção Estadual do PSol prevista para junho.
Segue em aberto a discussão dos nomes para as candidaturas ao Senado e o nome do candidato a Vice. O Diretório Estadual deliberou também um chamado ao PCB e ao PSTU pela construção da Frente de Esquerda, a começar pela chapa nacional com a pré-candidatura de Plínio de Arruda Sampaio. Para a vaga do Senado foram apresentados até agora para discussão os nomes do ex. vereador de São Bernardo do Campo, professor Aldo Santos e o do companheiro Marcelo Henrique, presidente do PSOL de São José do Rio Preto. A discussão dos nomes ao Senado e a Vice está submetida à possibilidade de reconstrução da Frente de Esquerda.
O Diretório deliberou ainda pela realização de um Seminário de Organização da campanha eleitoral com todos os nossos pré-candidatos a deputado estadual e federal e também um Seminário sobre o programa que vamos apresentar para a disputa estadual. O seminário de organização ficou agendado para o dia 29 de maio, o de programa para 12 de junho.
Até o Seminário de Programa, o PSOL deve fazer reuniões setoriais para debater as propostas do partido e iniciar a preparação do programa, os núcleos e diretórios municipais devem também pautar esse debate.