O ex-governador José Serra (PSDB-SP) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) se encontram na próxima semana para discutir a definição do palanque da oposição em Pernambuco. Serra ligou para o senador na noite de ontem, depois de visita política em Salvador (BA). Jarbas reafirma que só anunciará se disputa ou não o Governo de Pernambuco no dia 30 deste mês, quando concluir todas suas conversas com todas as forças de oposição.
José Serra colocou à disposição de Jarbas a sua agenda da próxima semana para conversarem - com exceção da próxima segunda-feira, quando o tucano cumprirá programação em Minas Gerais, ao lado do também ex-governador Aécio Neves.
José Serra e Jarbas Vasconcelos definiram que o dia e teor da conversa não serão tornados públicos, respeitando o prazo fixado pelo senador de só anunciar no dia 30 deste mês se disputa ou não o Governo de Pernambuco."Mantenho a posição de anunciar minha decisão sobre a disputa no próximo dia 30", disse o senador Jarbas Vasconcelos.
O senador afirmou que vai procurar também os partidos de oposição, mas que essas conversas também serão naturalmente reservadas, como no caso de Serra. "Não pretendo discutir esses entendimentos publicamente, por respeito aos meus interlocutores. No dia 30, os pernambucanos conhecerão a minha decisão".