Atuando com o time reserva, o Santos dava mostras de que manteria o nível dos titulares e golearia o rebaixado Sertãozinho. Porém, depois de abrir três gols de vantagem, o santistas levaram dois tentos na Vila Belmiro. Ainda assim, o time da casa encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com vitória por 4 a 2.
Com 47 pontos, o Santos termina a primeira fase do Campeonato Paulista com folga na liderança. Já o Sertãozinho, com 14 pontos, termina a competição na penúltima posição.
Na semifinal, o Santos enfrentará o São Paulo, que terminou a fase de classificação na quarta posição.
Nesta quarta-feira, o time santista abriu três gols com Germano, Alex Sandro e Zé Eduardo. O Sertãozinho ainda descontou com dois tentos de Thiago Silvy, mas Marcel, em cobrança de pênalti, decretou o triunfo dos donos da casa.
O jogo
Com apenas o goleiro Felipe de titular, o Santos não encontrou muitas dificuldades para construir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo. Dominando a partida, a equipe chegou ao gol aos 7min. George Lucas cruzou da direita e Germano apenas completou para balançar as redes.
Rodriguinho e Tiago Silvy desperdiçaram boas chances para o Sertãozinho, mas o Santos logo ampliou. Aos 31min, Alex Sandro avançou pela esquerda e arriscou de longe, rasteira. O goleiro Gilberto não conseguiu segurar e a torcida santista pôde comemorar o segundo tento.
Seis minutos depois, Rodriguinho tocou para Zé Eduardo, que tocou na saída do goleiro Gilberto e ampliou a vantagem santista. O jogo parecia decidido, mas aos 40min, Alex Maranhão cruzou da esquerda e Tiago Silvy tocou para descontar.
A folga santista no placar diminuiu ainda mais no início do segundo tempo. Apesar de ter acertado uma bola na trave com Zé Eduardo, a equipe da casa diminuiu o ritmo e permitiu que os visitantes marcassem o segundo tento.
Aos 9min, Leandro Castan derrubou Rafael Miranda, recebeu o segundo cartão amarelo e viu o árbitro marcar pênalti. Tiago Silvy bateu no canto direito de Felipe e diminuiu.
Apesar da reação, o Sertãozinho não conseguiu ameaçar o triunfo do Santos, que ainda fez o quarto gol com Marcel cobrando pênalti.
FICHA TÉCNICA
Santos 4 x 2 Sertãozinho
Gols
Santos
Germano, aos 7min, Alex Sandro, aos 31min, e Zé Eduardo, aos 37min do primeiro tempo; Marcel, aos 48min do segundo tempo
Sertãozinho
Thiago Silvy, aos 40min do primeiro tempo, e aos 11 min do segundo tempo
Ponto Forte do Santos
Mais uma vez, ao setor ofensivo do Santos atuou bem, fez sua parte e marcou gols, além de criar outras boas chances para ampliar
Ponto Forte do Sertãozinho
Reação entre o fim do primeiro tempo e o começo da segunda etapa, marcando dois gols
Ponto Fraco do Santos
¿Relaxou¿ no fim do primeiro tempo e no início da segunda etapa, permitindo uma reação do Sertãozinho
Ponto Fraco do Sertãozinho
Fraco tecnicamente, a equipe até se esforçou, mas, mesmo com a reação entre o fim do primeiro tempo e o começo da segunda etapa, jamais ameaçou a vitória do Santos
Personagem do jogo
Thiago Silvy, que se movimentou bem e fez os dois gols do Sertãozinho
Esquema Tático do Santos
4-4-2
Felipe; George Lucas, Bruno Aguiar, Luciano Castán e Alex Sandro; Roberto Brum, Germano, Rodriguinho e Zezinho (Rodrigo Mancha); Madson (Maikon Leite) e Zé Eduardo (Marcel)
Esquema Tático do Sertãozinho
4-4-2
Gilberto; Rafael Mineiro, Erivélton, Rodrigo e Élder; Everton, Adoniran, Alex Maranhão (Müller) e Marcus Vinícius (Léo Mineiro); Rodriguinho (Lucas) e Thiago Silvy
Cartões Amarelos
Santos
Luciano Castán
Sertãozinho
Marcus Vinícius, Muller e Rodriguinho
Cartão Vermelho
Santos
Luciano Castan
Árbitro
Paulo Roberto Ferreira
Local
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)