Ex-diretor comercial da empresa postou no seu microblog ofensas contra o São Paulo F.C que culminou em protestos e sua demissão.
O uso indevido da rede social Twitter teve como efeito colateral a demissão do diretor comercial da Locaweb, Alex Glikas. O motivo da demissão é que a empresa de hospedagem fechou um patrocínio de manga por dois jogos com o São Paulo Futebol Clube, um contra o Sporte Clube Corinthians Paulista, no domingo passado e outro contra o mexicano C.F. Monterrey. Só que nesse acordo, a empresa não contava que o ex-funcionário é corintiano e publicou no seu microblog frases contra o time paulista, como: "Sou fã do Rogério, se continuar assim está ótimo! Chupa bambizada! Isso aqui é Locaweb" e também "Vamos Locaweb! Chupa bambizada!".
Como se trata de uma "simples", mas rápida e "mortal" rede social, as mensagens se espalharam pela web e a torcida do São Paulo, sentindo-se indignada, postou na internet frases como “falta ética” e “desrespeito”. Outros mais irritados com o fato, enviaram mensagens de ameaças para alguns funcionários da Locaweb.
Para tentar contornar o erro, Glika apagou as mensagens e escreveu: "Parabéns São Paulo e parabéns Corinthians pelo belo clássico! Como a tempestade já tinha acontecido e os textos causaram transtornos para a empresa, a solução encontrada foi demitir Glikas do cargo e emitir um comunicado sobre o fato ocorrido. Confira:
A Locaweb, líder em infraestrutura de hosting no Brasil, comunica que Alex Glikas não faz mais parte do quadro de executivos da companhia.
Em razão do recente incidente envolvendo a companhia e o São Paulo Futebol Clube, o executivo decidiu, em comum acordo com a diretoria da Locaweb, desligar-se de suas funções.
A Locaweb mais uma vez lamenta o ocorrido e reforça que a opinião do executivo não condiz com o posicionamento corporativo da companhia. A Locaweb reforça que fechar uma parceria com o São Paulo e expor sua marca na camisa de um dos times de maior prestígio do País é motivo de orgulho.
Esta, inclusive, não foi a primeira ação da companhia ligada ao SPFC. Por quatro anos a Locaweb manteve um camarote no estádio do Morumbi, que foi utilizado em diversas ações de relacionamento.
Além disso, a empresa conta com centenas de funcionários são paulinos, corinthianos, palmeirenses, santistas, flamenguistas, gremistas, colorados e muitos outros torcedores de times nacionais e internacionais, mas as decisões de investimento de marca não são guiadas pelas preferências individuais.
Prova disso é que iniciativas semelhantes foram feitas com outras equipes, como Juventude, Figueirense, Ponte Preta, entre outros.
A Locaweb tem ciência da força do futebol e respeita muito todas as torcidas.