Recebido como premiação pelo bronze conquistado no Campeonato Intercanis de Guarda Civis Municipais do Brasil, realizado no último mês em Guarulhos, o novo mascote do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, um labrador, tem menos de dois meses, é negro e tem os olhos castanhos escuros. Simpático, adora brincar e está à procura de um nome. E quem escolherá o que mais se parece com ele são as crianças da rede municipal de ensino.
Os mais de 43 mil estudantes de 61 escolas municipais escolherão um entre três nomes: Bolt, Nemo e Flake. Para participar, as crianças poderão votar através dos sites PG Notícias www.praiagrande.sp.gov.br ou Cidadão PG, www.cidadaopg.sp.gov.br; clicando no banner “Mascote GCM”. O período para votação é de 7 a 18 de dezembro. O nome mais votado será divulgado no dia 22 de dezembro e passará a identificar o novo mascote.
De acordo com o inspetor operacional da GCM, Wagner Geraldo da Silva a votação tem como objetivo integrar as crianças com a Administração. “Através do voto elas escolherão o nome do cãozinho e assim ela sente que sua participação é importante”.
Nomes
Os três nomes escolhidos previamente por integrantes do Canil da GCM são alusivos a desenhos animados. Bolt é um supercão, astro de TV, que é transportado por engano de Hollywood para Nova York e precisa atravessar o país numa jornada que lhe dá a chance de conhecer o mundo real.
Nemo é um peixe palhaço do filme Procurando Nemo, que repentinamente é sequestrado do coral onde vive por um mergulhador e passa a viver em um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu tímido pai sai em sua busca.
Já Flake, em português Floco, é uma homenagem ao cão do personagem em quadrinhos da Turma da Mônica, Cebolinha, que tem uma cão chamado floquinho.