Momentos após o anúncio dos oito cabeças de chave da próxima Copa do Mundo, a Fifa e o Comitê Organizador Local (LOC) "desafinaram" o discurso sobre o destino da Seleção Brasileira na África do Sul, em 2010.
Danny Jordaan, diretor executivo do LOC, confirmou que a equipe de Dunga será a cabeça de chave do Grupo B na posição de "B1". Caso isso aconteça, os brasileiros fazem dois jogos em Johannesburgo e um em Polokwane na primeira fase.
Os jogos na maior cidade do país seriam divididos em dois estádios. A estreia no Mundial, nesse caso, seria jogada no Ellis Park, palco da decisão da Copa das Confederações, em junho. E o segundo jogo, no Soccer City, maior estádio do país.
Mas alguns minutos depois, o francês Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, desmentiu a informação. "O Brasil vai ser sorteado como qualquer outra seleção. O que ficou definido é que a equipe será uma das cabeças de chave, e não onde irá jogar", afirmou.
A Fifa também deixa claro que apenas a África do Sul tem posição definida. O time da casa ficará na chave A. Os outros sete cabeças de chave (Brasil, Espanha, Holanda, Alemanha, Itália, Argentina e Inglaterra) conhecerão seus grupos apenas na sexta-feira.