Hugo e André Dias serão julgados, mas devem enfrentar o Goiás

 

Esporte - 24/11/2009 - 08:07:14

 

Hugo e André Dias serão julgados, mas devem enfrentar o Goiás

 

Da Redação com Lancepress

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O meia Hugo e o zagueiro André Dias, ambos do São Paulo, serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Mas ainda não se sabe quando. Por isso, é provável que a dupla não seja problema para Ricardo Gomes escalar o time que enfrenta o Goiás, no próximo domingo.

"Eles serão denunciados, mas não sei o dia ainda. A denúncia deve ser protocolada na quarta ou na quinta-feira e aí vai depender da pauta do Tribunal para saber quando serão julgados", disse o procurador do STJD Paulo Schmitt, confirmando informação do STJD de que ainda não há qualquer denúncia para a dupla são-paulina.

Hugo e André Dias se desentenderam no último dia 14, no primeiro tempo da partida contra o Vitória. Ambos foram advertidos com um cartão amarelo pelo árbitro Leandro Vuaden e no fim do jogo saíram abraçados de campo.

Segundo Schmitt, os jogadores devem responder pelo artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro) cuja pena varia de uma a três partidas de suspensão. Vuaden também será julgado, mas pelo artigo 259 (deixar de observar as regras da modalidade). A pena neste caso é suspensão de 30 a 120 dias.

A preocupação são-paulina com o tribunal, no entanto, não para por aí. Na próxima quinta-feira acontecerá, no pleno do STJD, o julgamento do recurso tricolor às penas aplicadas ao trio Jean, Dagoberto e Borges, que recebeu gancho de três jogos pelas expulsões diante do Grêmio, no Olímpico. O clube tenta reduzir a pena a fim de que eles possam atuar nas duas rodadas finais da competição. Além disso, haverá no mesmo dia o julgamento do recurso sobre a invasão de campo no jogo contra o Internacional, no Morumbi. Na primeira decisão, o clube perdeu o mando para o último jogo, contra o Sport.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo