Um adolescente morreu na noite de segunda-feira após ser atropelado por um micro-ônibus que invadiu uma calçada em Santo André, no Grande ABC Paulista. Revoltados, moradores do local protestaram até a madrugada desta terça-feira atirando paus e pedras no veículo. Um guincho, que havia sido levado para remover o micro-ônibus, foi incendiado. Outras três pessoas ficaram feridas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro pessoas foram atropeladas na rua Comendador Pignatari, em Utinga, enquanto conversavam na porta de um bar. Com medo de ser linchado, o motorista do micro-ônibus fugiu.
Os policiais tiveram de conter os moradores que formaram barricadas na rua e atiravam pedras. Depois de enfrentar os policiais, os manifestantes seguiram para a avenida dos Estados, que liga o ABC à capital. O motorista foi indiciado por homicidio culposo (quando não há a intenção de matar) e por ter fugido do local do acidente.
Segundo a Globo News, imagens de um cinegrafista amador gravaram o momento em que mais de 20 pessoas tentavam jogar o caminhão dentro do córrego, na avenida dos Estados.