O consumo de uma taça de champagne levou o ator Bruno Gagliasso a ser reprovado no teste do bafômetro, em uma blitz na avenida Niemeyer, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, no início da madrugada desta quarta-feira. O carro do ator foi retido pela polícia.
O ator estava acompanhado da namorada, a atriz Giovanna Ewbank. O casal voltava de uma festa, comandada pela amiga Preta Gil, em um hotel, no Leblon. Segundo os policiais, o teste de Gagliasso detectou cerca de 0,15 ml de álcool por litro de ar expelido, 0,05 ml acima do limite permitido por lei.
Além de ter a carteira apreendida, o ator teve a sua Land Rover retida pelos policiais, por não portar a documentação do veículo. Bruno terá de pagar multas de R$ 951,17, pela apreensão da carteira, e R$ 151,00, pela falta de documentação do carro, além de arcar com as taxas de reboque. O ator responderá administrativamente pelas infrações.
Bem humorado, Gagliasso, que estará em cartaz em Curitiba, no dia 29, com a peça Aonde está você agora, negou ter consumido bebida alcoólica além do permitido.
"Estava tão sóbrio que resolvi participar do teste. Só fui penalizado porque estava sem o documento do carro", disse o ator, que chamou um táxi para ir embora. Em sua página no serviço de microblogs Twitter, Bruno contou que ficou pouco tempo na festa porque viajaria de manhã cedo por causa da peça.
Bruno usou o espaço virtual para contar que foi multado em uma blitz por ter ingerido uma taça de champagne. "Acabei de receber multa por causa de uma taça de champagne. (No bafômetro) Só podia dar 13 e deu 15. Não estou nem um pouco bravo. Agora sei que nem uma taça pode! É bom nem arriscar bombom com licor", disse.
A Land Rover do ator foi rebocada para o depósito público do Detran, em Curicica,na zona oeste do Rio.
Danielle Winits se recusou a fazer o teste do bafômetro
Danielle Winits também foi parada na blitz, em São Conrado. A atriz, que estará na minissérie Cinquentinha, da TV Globo, se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve a carteira apreendida.
Winits, que estava dirigindo um Volvo, terá de pagar multa e responderá administrativamente pela infração. A atriz teve que telefonar para o marido, que, antes assumir a direção do carro, se submeteu ao teste do bafômetro.