EUA pedem a Micheletti e Zelaya acordo imediato em Honduras

 

Internacional - 24/10/2009 - 19:41:27

 

EUA pedem a Micheletti e Zelaya acordo imediato em Honduras

 

Da Redação com EFE

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Os Estados Unidos pediram nesta sexta-feira às partes em conflito em Honduras um acordo imediato, depois que a comissão do deposto Manuel Zelaya deu por concluído o diálogo com o governo Roberto Micheletti.

"Não podemos considerar que o diálogo está rompido", disse o porta-voz do Departamento de Estado americano, Ian Kelly, em sua coletiva de imprensa diária, após lembrar que o governo golpista deve entregar uma nova proposta à delegação de Zelaya. Na madrugada passada, a comissão de Zelaya deu por findo o diálogo depois de o governo Micheletti reiterar sua rejeição a pôr o líder deposto de volta no poder.

"Estamos decepcionados por as duas partes não serem capazes de encontrar uma solução", comentou o porta-voz, que apontou a necessidade "urgente" de que ambas as partes cheguem a um acordo e o concretizem o mais rapidamente possível. "O relógio está correndo, temos as eleições no final de novembro e temos que encontrar uma solução entre o regime de fato e Zelaya", ressaltou, ao destacar que a comunidade internacional está preocupada com a legitimidade das eleições no país.

Kelly indicou que os EUA estão centrados na reconciliação, como melhor caminho para que as duas partes tenham um governo que obtenha a legitimidade internacional.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo