Santos e Barueri só perdem para o Botafogo no ranking dos times que mais empatam neste Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o encontro entre as duas equipes, na Arena Barueri, terminou com o resultado que as duas equipes mais gostam de repetir na competição: empate, desta vez em 0 a 0.
A igualdade entre as duas equipes não ficou apenas no placar. Com o jogo deste sábado, cada equipe conta com quatro 0 a 0 em seu currículo neste Brasileiro e se mostra disposto a tentar desbancar o Fluminense, o rei do placar mais desmotivante do futebol, com cinco repetições.
Com o único ponto da noite deste sábado, os dois times permanecem empatados com 41 pontos. A única diferença é o saldo de gols que deixa o Barueri (+7) em 12º e o Santos (-1) em 13º, ambos ainda na zona de classificação para a Sul-Americana.
Por pouco, até mesmo o número de chances de gol também não ficou no empate. Não fosse um lindo chute de Willian, para o Barueri, aos 45min do segundo tempo, cada equipe teria tirado suspiro de seus respectivos torcedores apenas uma vez na partida. Detalhe, todas no segundo tempo.
O Santos foi o primeiro a tirar o "uh!" do torcedor quando Robson, que entrou no time durante o intervalo, arriscou logo no segundo minuto em campo, de fora da área, e fez René bater roupa. O Barueri respondeu muito tempo depois, aso 30min, com Thiago Humberto chutando em cima do goleiro Felipe em bola alçada na área.
Outra vantagem do Barueri foi em número de jogadores em campo. Kléber Pereira, cujo último tento foi no dia 27 de setembro, cometeu duas duras faltas e acabou expulso de campo. É desfalque para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo.
O alento para a torcida santista é que no domingo, às 11h30, na Vila Belmiro, o time feminino do Santos, que dá show e vence por goleada na Libertadores feminina, disputa o título da competição que o time masculino vê cada vez mais distante de se classificar para o ano que vem.
FICHA TÉCNICA
Barueri 0 x 0 Santos
Ponto Forte do Barueri
Chutes de fora da área
Ponto Forte do Santos
Marcação das jogadas do Barueri
Ponto Fraco do Barueri
Apostando nos chutes de fora da área, equipe teve dificuldades para invadir a área do Santos
Ponto Fraco do Santos
Erros de passe e na conclusão
Personagem do jogo
Kléber Pereira: em mais um jogo sem marcar, atacante deu dois carrinhos perigosos e foi expulso do jogo
Esquema Tático do Barueri
3-5-2
René; Xandão, André Luis e Leandro Castan; Éder (Ewerton), Ralf, João Vitor, Thiago Humberto e Márcio Careca; Henrique Dias (Basílio) e Val Baiano (Willian). Técnico: Diego Cerri
Esquema Tático do Santos
4-4-2
Felipe; Pará, Eli Sabiá, André Astorga e Triguinho; Rodrigo Souto, Rodrigo Mancha (Luizinho), Felipe Azevedo (Alan Patrick) e Madson, Gil (Róbson) e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartões Amarelos
Santos: Astorga, Eli Sabiá e Madson
Barueri: Xandão, Ralf, João Vitor
Cartão Vermelho
Santos: Kléber Pereira
Árbitro
Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Local
Arena Barueri