Em um jogo sonolento e com várias chances desperdiçadas, o placar não poderia ser animador na Arena Barueri. O empate sem gols coroou a atuação entre Barueri e Santo André na noite desta quarta-feira, pela abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na primeira etapa, o Barueri deu pouco espaço para o time do ABC paulista, pressionando a saída de bola do adversário e criando chances de gols. No entanto, a equipe da casa errou várias vezes frente ao gol de Neneca. Aos 21 min, João Vitor chutou de longa distância, e a bola explodiu na trave direita.
O Santo André, após tomar muita pressão, resolveu aparecer a partir do final do primeiro tempo. O intervalo fez bem ao time do ABC que voltou ao campo mais disposto a atacar. Portanto, tudo ficou no quase. Em uma jogada, inclusive, foi até bisonha a falha de Ramazotti. Depois de um bonito passe de Marcelinho Carioca no meio da área, o atacante Ramazotti, mesmo livre, tocou calmamente para o gol. A bola passou por Renê e bateu na trave. Inacreditável.
A esta altura, a partida ganhou um pouco mais de emoção, com as duas equipes tocando a bola rapidamente. Se o gol não veio, o goleiro Neneca fez uma defesa que valeu por um gol, aos 35 min, depois de um forte chute de Thiago Humberto.
O empate, mesmo fora de casa, não é animador ao Santo André, com 29 pontos, que pode voltar a zona do rebaixamento, caso o Botafogo vença do Atlético-MG no Mineirão. E o Barueri segue briga por vaga na Sul-Americana, com 37 pontos.
FICHA TÉCNICA
BARUERI 0 x 0 SANTO ANDRÉ
Ponto Forte do SANTO ANDRÉ
- Conseguiu levar perigo no final do primeiro tempo, depois de muito sufoco.
Ponto Fraco do SANTO ANDRÉ
- Bastante recuado e quase não assustou o time da casa.
Personagem do jogo
Neneca. O goleiro fez boas defesas no primeiro e no segundo tempo.
Lance bizarro.
O meia João Vitor, do Barueri, recebe passe, na área, e toca para o meio. Otacílio Neto, livre de marcação, fura o chute e perde boa chance.
Esquema Tático do BARUERI
3-5-2
Renê; André Luís, Leandro Cristian e Daniel Marques; Éder (Flavinho), Ralf, João Vítor (Bruno Ribeiro), Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho e Otacilio Neto (Val Baiano). Técnico Diego Cerri.
Esquema Tático do SANTO ANDRÉ
4-5-1
Neneca; Cicinho (Rômulo), Césinha, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca, Rodrigo Fabri (Leandrinho) e Ávine; Ramazotti (Osny). Técnico Sérgio Soares.
Cartões Amarelos
BARUERI: Ralf
SANTO ANDRÉ: Marcel, Césinha, Ricardo Conceição, Rodrigo Fabri
Árbitro
Cléber Welington Abade (SP)
Local
Arena Barueri, em Barueri (SP)