Uma forte chuva atingiu a cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, na tarde de quarta-feira (07/10). Em apenas meia hora, as principais avenidas da cidade ficaram completamente alagadas e carros foram arrastados pela enxurrada.
Um dos pontos mais prejudicados da cidade foi a avenida Alberto Andaló, onde está localizado o prédio da prefeitura local. A avenida teve o trânsito impedido por mais de 40 minutos, causando grande congestionamento na região central, e pontos de enchente.
Segundo informa a leitora Teresa Matera, que presenciou tudo do 10º andar de um edifício localizado nesta mesma avenida, além dos carros levados pelas águas, houve queda de árvores.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto, foram 14 carros arrastados e oito vítimas socorridas. Uma das árvores que caíram, segundo os bombeiros, atingiu um veículo próximo ao Instituto Penal Agrícola (IPA).
Após as chuvas torrenciais, o céu ficou novamente escuro, e só clareou por volta das 16h30 desta quarta-feira.
Segundo informações da Climatempo para o Estado de São Paulo, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria avançam do Sul para o Sudeste, e os radares meteorológicos já registram chuva em várias áreas do interior de São Paulo.
Nesta quinta-feira, 08/10, a frente fria deixa o tempo chuvoso em todo o Estado e provoca queda de temperatura. Na segunda-feira de feriado, o sol brilhará forte sem previsão de chuva.