O Fundo Social de Solidariedade de Santo André, no ABC Paulista, entrará em contato com entidades, sindicatos, empresários e voluntários para ajudar as famílias desalojadas devido à explosão de uma loja de fogos de artifício no bairro Silveiras. De acordo com a prefeitura, os apoiadores também deverão ajudar na reconstrução dos imóveis destruídos e danificados. Duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas na explosão, que atingiu um quarteirão na quinta-feira.
O apoio do Fundo Social de Solidariedade foi tratado em uma reunião realizada na noite desta sexta-feira na sede da prefeitura de Santo André com uma comissão de moradores atingidos pelo acidente. Nove moradores foram convidados pelo prefeito Aidan Ravin para uma conversa. Os representantes explicaram os problemas notados após a explosão e também relataram que duas famílias estão com dificuldades de acomodação.
Laudo
A Defesa Civil do município está preparando um laudo técnico nos imóveis, embasado em fotografias, de todos os prejuízos causados pela explosão. Três casas precisaram ser demolidas completamente e uma parcialmente (telhado e parede).
Na sexta-feira, a prefeitura manteve no local 11 caminhões, que recolheram o entulho, e outros três, que efetuaram a mudança das famílias que desejaram levar seus pertences para outro lugar. Além disso, manteve, junto à Defesa Civil, um posto de atendimento às vítimas.