Da tribuna da Câmara Municipal de São Bernardo, o vereador Admir Ferro (PSDB) cobrou de seus pares agilidade na votação do projeto de sua autoria que determina às Lan Houses do município separar adultos, adolescentes e crianças.
Segundo o projeto, as Lan Houses terão também que separar o conteúdo dos acessos pela internet. O objetivo é não permitir a crianças e adolescentes a mesma liberalidade dos adultos, especialmente em relação a sites pornográficos que incentivem a pedofilia.
O projeto tramita deste setembro do ano passado. Foi temporariamente arquivado enquanto seu autor reocupava o comando da Secretaria de Educação e Cultura. Depois, com a nova eleição de Admir, o projeto voltou a tramitar. Já tem pareceres favoráveis das comissões permanentes da casa e aguarda, tão somente, a manifestação do plenário.
Nesta quarta feira o projeto começou a ser apreciado. Mas esbarrou no bloqueio da bancada de sustentação do atual governo que insistiu em adiá-lo por duas sessões.
“Esperamos que não ultrapasse este prazo. Porque as ameaças continuam e meu projeto cumpre, essencialmente, o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente” conclui Admir.