Durante entrevista realizada no programa "Gordo Visita" da MTV, o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, o Cãozinho dos Teclados, durante o Bloco 3, no momento em que acompanha o Gordo em uma sala onde existe um telão, recebe de seu filho pedido para que ele coloque um outro vídeo e, surpresa, o produto é um DVD PIRATA.
O bloco 3 do programa no site (http://tinyurl.com/mjudpe) chegou a ficar fora do ar, mas retornou após nossa reportagem questionar sobre o motivo da censura.
De acordo com o advogado Arthur Rollo, tanto a comercialização como a compra de produtos piratas podem sofrer responsabilização civel e criminal por violação dos Direitos Autorais.
Um dos pontos que devem ser vistos aqui é o ético. Frank Aguiar foi deputado federal e hoje ocupa uma cadeira de vice no executivo sãobernardense. Como se não bastasse Frank é artista e, com certeza, deveria dar o exemplo não utilizando produtos piratas.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Bernardo respondeu nossa consulta dizendo que só trata de problemas ligados à administração municipal, mas não de seus integrantes.